quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Avatar Voz do Além

Vírus comendo vírus…

 

image

Sabe aquela velha historinha de ladrão que rouba ladrão? Pois é, acabou de fazer sentido no mundo dos caras que criam redes botnets, com milhões e milhões de PCs infectados. E, como não poderia deixar de ser, a coisa rolou com os russos…

A rede botnet SpyEye resolveu ampliar seus domínios, mas ao invés de simplesmente infectar mais alguns milhares de computadores incautos, resolveu inovar um pouco e simplesmente roubou dados da rede rival, Zeus. Na prática, eles exploraram uma falha no vírus Zeus - sim, um vírus explorando uma falha num software que explora falhas… o mundo geek é lindo -, infectaram todas as máquinas infectadas por ele, o desativaram, e espalharam seus próprios códigos maliciosos por lá…

É mais ou menos como ver o Flautista de Hamelin tendo roubadas por um violonista as crianças que ele leva embora por vingança…

 

[Via ComputerWorld]

3 Comentaram...

Anônimo disse...

gostei do novo avatar do Voz do Além

TK disse...

Chegaram a ler Gunnm: Last Order? Acho que tende a ineternet ser como la, combatendo vírus e promovendo contra ataques em tempo real, totalmente empolgante pra quem gosta de ficar no conforto da cadeira.

Panthro disse...

Sou só eu ou vcs ainda tremem de pavor quando ouvem a palavra botnet?? Governator não nos salvará desta vez!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo