segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Avatar Felipe

Kick-Ass

 

quadrinhos[3][1]image

Levou quase dois anos, mas finalmente a minissérie Kick-Ass chegou ao fim nos EUA. E depois de ler a obra completa, posso dizer que se a adaptação ao cinema for fiel mesmo, o filme tem tudo para ser um dos melhores de 2010.

Para quem ainda não sabe do que se trata, a mini, escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr., conta a história de Dave Lizewski, um garoto normal que é fã de quadrinhos e que um belo dia resolve vestir um uniforme colorido (a verdade uma roupa de mergulho) e sair por aí combatendo o crime, armado com um bastão de beisebol. A premissa é muito interessante, pois como diz o protagonista da história: “com tantos fãs de quadrinhos por aí, será que ninguém nunca pensou em se fantasiar e combater o crime?”. E logo na primeira edição, Mark Millar já nos mostra porque ninguém faz isso. Em sua primeira atitude heróica, Kick-Ass é brutalmente espancado, esfaqueado e quando está fugindo, com o rabo entre as pernas, ele acaba atropelado. A HQ é violência do começo ao fim.

Mas como todo bom super-herói, Kick-Ass passa por cima das dificuldades (6 meses se recuperando depois de quase morrer) e continua tentando combater o crime. E ao salvar um jovem de ser linchado por uma gangue, acaba sendo gravado pela câmera de um celular e vira celebridade no youtube. E por falar em youtube, são essas citações a coisas do mundo real que deixam a história ainda mais perto do nosso dia-a-dia. Em uma das cenas, por exemplo, Dave comenta com seus amigos que os X-Men do Joss Whedon são sensacionais (e são mesmo), além disso, ele acaba criando um perfil no MySpace para o Kick-Ass.

Além de um roteiro interessante, a história conta com desenhos maneiríssimos. Muita gente não gosta da arte de John Romita Jr., acham os personagens dele quadrados demais e tal. Eu mesmo não gosto dele desenhando qualquer personagem, mas quando se trata de violência o cara manda bem demais. As cenas de luta que o cara desenhava em Wolverine já eram legais, mas em Kick-Ass, sem nenhuma censura, ele se supera. As carnificinas promovidas pela Hit-Girl (uma das personagens mais legais que eu já vi) são de uma beleza e violência impressionantes.

 

image image

Infelizmente, Kick-Ass ainda não foi publicado no Brasil, mas graças à adaptação aos cinemas, a Panini Comics já anunciou que até abril eles devem publicar o encadernado contendo a minissérie completa. Então, comecem a juntar uns trocados para a HQ e a torcer para que o filme – que estréia dia 11 de junho – não mude nada da obra original.

 

Kick-Ass (EUA)

Roteiro: Mark Millar

Arte: John Romita Jr.

Páginas: 200

Nota: 10

10 Comentaram...

Albertinhoo disse...

Não cheguei a terminar de ler, mais fgostei bastante xD

iRaFaeuZ disse...

Eu li todas já, e sinceramente ADOREI.
Eu ja andei vendo umas cenas do filme, e creio que vai ser muito fiel! Vou na Pré Estréia!
Segue o link da minha galeria de HQ, da pra ler todas on-line e em português!
http://issuu.com/ciclophael/docs/kick_ass_01

Panthro Samah disse...

Eu gostei de Kick-Ass, é legal, bem escrito. Mas do jeito que hyparam a revista eu estava esperando mais. Mas tem momentos impagáveis, como o relacionamento dele com a menina da escola.

Thiago Fernando disse...

em rola Kick-Ass na anarquia ;D [em inglês mesmo]
;D

Jonathan Rodrigues disse...

Kick-ass é um bom passatempo, as 2 primeiras edições eram tão bem feitas que deixavam lágrimas nos olhos, mas depois virou só correria e pancadaria e a HQ se perdeu

leva um 7.

Anônimo disse...

Viva o kick ass! ao invés do Homem aranha e Superman, o uniforme do Kick ass tem as cores nacionais.

Neko disse...

Cara, eu acabei de ler ontem Kick-Ass e mal posso esperar pelo filme, só quero ver as traduções escabrosas do palavrões nas legendas do filme.

Hora de guardar o dinheiro do lanche e investir no ingresso do cinema ;D

Daiane [VivoVerde] disse...

Estou esperando ansiosamente, tinha lido este posto logo que saiu.. mas quando fiquei sabendo que ía sair no cinema rs .. primeiro fiquei angustiada em ver o trailer e depois corri atrás do Filipe para me passar este link para ler novamente e claro.. comentar >.<

bjus

SoFulegargem disse...

Cara adorei Kick Ass e apesar da menininha assassina maluca = Hit Girl Ser muito legal , prefiro incondicionalmente Kick Ass, pena que no link favorecido so tem ate o final parte 1 , queria a dois para ler , quero ver o novo vilão , quero ver se ele vira um heroi normal , e quero ver mais KICK ASS xD

Mara Modesto disse...

Mintz-Plasse (Mclovin, heroi eterno do ensino médio) será o Red Mist. Mesmo sem isso eu já estaria alucinada pra ver o filme, com isso, então, não perco por NADA! Vou nem que seja no soro, mas vejo dia 11!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo