sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Avatar FiliPêra

O Natal foi da Nintendo… pelo quarto ano consecutivo

 

miyamoto_famicom

Por mais que alguns analistas ranzinzas insistam em dizer que a Era do Wii está acabando, ele vai lá e mostra que tudo isso não passa de balela. Depois de perder a liderança por algumas semanas no mercado americano, onde havia sido líder desde que havia sido lançado, o Wii retornou ao seu trono, e de forma arrasadora e quebrando todos os recordes possíveis de fim de ano, contrariando até mesmo o que especulavam os próprios executivos da Nintendo.

Na semana de Natal foram vendidos 1.84 milhão de Wiis, superando o recorde anterior de 1,76 milhão. Para ter uma idéia de quão significativo é o recorde, ele datava de mais de vinte anos, ainda na época do NES, quando a Nintendo realizou a maior vendagem de videogames numa semana da história.

Mas nem só de hardware vive a indústria, e os games da Nintendo também detonaram em vendas! Mario Kart Wii já ultrapassou a marca de 20 milhões de jogos vendidos e ruma decisivamente para o Top 10 de vendas da história mundial. Sabe New Super Mario Bros Wii, que pegou uma concorrência acirrada com o superlativo Modern Warfare 2? Então, ele vendeu mais dois milhões de unidades e chegou a nove milhões, deixando para trás o próprio Modern Warfare 2 na sua versão mais vendida, a de Xbox 360, que chegou a ser anunciado por alguns jornais como um provável candidato a game mais vendido da história (vai ter que comer muito arroz com feijão pra sonhar em entrar no Top 10).

Se analisarmos o mês de dezembro como um todo, a Casa do Mario continua por cima. O Nintendo DS, que está a um passo de se tornar o console mais vendido da história, vendeu 7,17 milhões, e foi seguido pelo Wii de perto, que vendeu 6,33 milhões. Logo atrás, e se recuperando continuamente, está o PS3, que vendeu 3,8 milhões, cerca de 70% a mais que no mesmo período do ano passado. Já o Xbox 360 está murchando, e vendeu 2,54 milhões. E o PSP então, nem se fala, e praticamente sumiu (parece que o Portátil Definitivo não é tão definitivo assim…) e vendeu 1,82 milhão. 

Ao menos nos números, as coisas andam muito bem para a Big N!

 

VGChartz [Via Ambrosia]

3 Comentaram...

Unknown disse...

Nintendo Wii é o video-game mais família do mundo! por isso é o mais mais... principalmente no natal.. :) período mais família do mundo haha

nintendo rocks
isso porque não precisamos de gráficos, precisamos de diversão! :)

Anônimo disse...

Wii is for wozzies.

Bruno disse...

De tudo que o pêra falou, a única coisa que eu não sabia é que o DS era um CONSOLE. Muito legal essa informação.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo