sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Avatar Voz do Além

Capixabas, livrem-se do telemarketing

 

telemarketing

A idéia louvável já virou moda no país e finalmente chegou no estado-sede do NSN, o amado Espírito Santo. Agora, aqui na nossa terra, é possível bloquear seu telefone fixo e móvel das inoportunas e irritantes ligações cheias de vozes anasaladas e gerúndios, geralmente querendo lhe empurrar porcarias das quais você nunca precisou, no melhor estilo Polishop de viver.

Como era de se esperar, mesmo com a lei sendo nova, tendo entrado em vigor no dia 1 de janeiro, 2000 pessoas já gritaram um NÃO! bem sonoro para as empresas de telemarketing e cadastraram seu número no banco de dados do Procon. Segundo o próprio Procon, após 30 dias com o número cadastrado, as ligações cessarão. Vou fazer um teste aqui e digo se funcionou. Caso tenha se interessado, clique AQUI e livre-se desses caras!

PS: Em Brasília, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul a lei também já está em vigor. Caso você more em outro lugar, e seu estado também dispõe da lei, deixe nos comentários o link para o cadastro.

 

[Via Treta]

6 Comentaram...

Doug disse...

A idéia chegou aqui em Curitiba em agosto do ano passado. Continuei recebendo ligações após os 30 dias do cadastramento (umas 3 ligações da mesma empresa), protocolei reclamação no PROCON e aí sim, nunca mais fui acordado com gente me oferecendo coisa que nunca precisei. Fica a dica: se receber ligação após os 30 dias do bloqueio, anote o nome da empresa, nome do operador de telemarketing, horário da ligação e se possível peça o protocolo da ligação para o operador, para que a empresa receba aquela bela multa (eles só entendem a linguagem do dinheiro, né?)

Murilo Andrade disse...

Nunca recebi uma ligação de telemarketing na vida.

PG disse...

Trabalho como analista de BI, Mato Grosso também já aderiu e tenho de marcar as pessoas como optOut... =P

May Cry disse...

Sempre me acordam no fim de semana com ofertas"incríveis" que vão mudar minha vida. Uma p*rr@.

Dirt-Pop disse...

Em São Paulo eu ainda sou perturbado por telemarketing. Dia 05/01fui acordado por uma empresa de cobrança dizendo que "estariam" "inserindo" meu CPF no SPC por um post pago que não escrevi.

All3X disse...

Uma ótima boa notícia chega ao nosso estado. Atitude louvável dos nossos legisladores – que finalmente mostram que trabalham corretamente.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo