sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Avatar Voz do Além

Era uma vez um avião atingido por um laser…

 

laser-aereo-foto-grande

A culpa é toda dessas ficções científicas populares, capitaneadas por Star Wars, que fazem parecer que guerras com lasers são coisas legais e visualmente bonitas. Bom, lasers letais realmente tornam as guerras mais limpas e visualmente mais legais, e muito mais letais, então é de se levar em conta que George Lucas estava certo!

Ao menos foi essa maluquice que me veio à mente quando vi essa foto com esse avião remotamente controlado derrubado pelo novo laser letal construído pela Boeing. O nome da traquitana é Matrix (Mobile Active Targeting Resource for Integrated eXperiments) e conseguiu derrubar e destruir cinco aviões similares a esse ownado aí em cima.

Esse laser é uma das armas similares feitas pela empresa no esforço de criar armas mais econômicas e eficientes. Existe também o programa denominado Advanced Tactical Laser (ATL), que, a bordo de um C-130, sai por aí destruindo tudo num raio de 15 quilômetros.

Isso é verdade ou é uma mentira das bravas para impressionar a Rússia e a China!

 

[Via HypeScience]

2 Comentaram...

Renan disse...

Terceira Guerra Mundial? Nuclear que nada, é a base de lasers, e um monte de clones como soldados.

daniel disse...

Lasers já foram noticiados a algum tempo pelo Discovery Channel, amigos, não tem misterio nenhum, mas sinceramente não acho que seja uma revolução na forma de fazer guerras, é caro (sim, vai baratear), mas consome muita energia, um luxo não disponível no campo de batalha, especialmente em comparação com a boa e velha polvora.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo