quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Avatar FiliPêra

BioShock 2 será ultra violento e cheio de sodomias

 

bioshock2dtea

Eu não sei como isso afeta diretamente a jogabilidade e profundidade de um game como BioShock, pois ainda não coloquei as mãos nele, mas esse é o tipo de notícia a ser publicada. Afinal estamos falando de jogos que estão levando as narrativas a temáticas dos games ao limite. O Bruner (sim, ele ainda existe!) me adiantou que está achando o jogo meio FAIL, mas ainda tenho lá minha curiosidade com ele.

Pois bem, a ERSB - órgão que emite as classificações que os games recebem - avaliou o jogo e parece que BioShock 2 é absolutamente sinistra e deve matar a inocência de muita gente. Parece que ele possui violência extremada e algo como colheita de cadáveres (do inglês corpse harvesting), uma alusão ao serviço de Little Sister. Pelas descrições da avaliação do órgão a coisa ultrapassa os limites da sandice e e joga os gamers numa experiência perturbadora.

Primeiramente (mais uma vez) é possível usar a telecinese para trazer os inimigos para junto de si, e logo após perfura-los até a morte. Ou se tiver alguma criatividade é possível deixa-los parados no ar e quebrar cada pedaço de osso deles, logo após torra-los com incineradores, ou ainda eletrocuta-los em poças d’água sem piedade.

E parece que o povo da ERSB ficou meio traumatizado com a visão de Little Sister colhendo substâncias de cadáveres no chão, embora eles tenham deixado bem claro que tudo é feito de modo fantástico.

Mas se o conteúdo violento é problemático para americanos, imagine o sexual, coisa que BioShock 2 tem em doses generosas. Desde conversas que fazem alusões a prostituição (coisas como clientes negociando preços) em algumas regiões do game, até clubes de strip… com strips de verdade, passando por palavrões a todo momento. Coisa fina e que torna BioShock 2 um game com temática adulto, e por isso deve ser mantido longe do alcance das crianças, igualzinho aqueles remédios bizarros.

 

[Via Destructoid]

2 Comentaram...

Anônimo disse...

E a sodomia do título tá onde?

Hugo Maximo disse...

"eu quero é ver o ôco!!!!"

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo