quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Avatar Voz do Além

Saga Tenha Medo dos Robôs Cap 11: Eles carregam as energias sem ajuda

 

intellabs

Vamos recapitular coisas bizarras e recentes sobre nossos amiguinhos de latas: eles podem ser suicidas e matar terroristas, em breve vão patrulhar as ruas, devem virar animais de estimação e parceiros sexuais, já atacaram trabalhadores, e devem virar máquinas de guerra auto-suficientes em breve.

Até aí tudo bem, afinal eles eram patetas da pior espécie que se ficassem sem bateria estavam fadados a ociosidade. Vejam bem, ERAM, porque a Intel logo tratou de resolver o problema e criou Marvin, um robô que tem a capacidade de captar o campo elétrico que sai de uma tomada. Qualquer tomada! Após achar uma, ele então solta a garra e parte na jornada de se conectar a ela e sugar energia como um zumbi comeria um cérebro fresco.

Como você verá no vídeo, ele ainda não é um exemplo de precisão, e sambou até conseguir realizar a tarefa. Os criadores de Marvin disseram que isso é devido ao fato dele só ter um sensor pra captar a origem do campo elétrico, o que limita a precisão dele. Como os testes foram um sucesso, uma nova versão, com mais sensores, e mais precisão, será lançada… aí amigo leitor, robôs não ficaram mais ociosos numa guerra, usando as tomadas da sua casa pra recarregar as forças que usarão para exterminar você.

Mas é só tapar as tomadas assim como fazemos com as crianças!, você argumenta de forma bem inteligente. Aí a coisa fica pior, pois eles terão sensores bioelétricos, e acho que você sabe o que isso significa…

 

[Via Gizmodo]

4 Comentaram...

pedroca el diablo disse...

isso não é novidade para quem jah trabalhou com robótica...

Nilto, o Junio disse...

E o que vem depois? Cérebros positrônicos ?

Rosanazul disse...

Não sei pra quê tanto medo de robôs, ainda vai demorar muito tempo para vê-los andando com autonomia pelas ruas, principalmente aqui no Brasil.
Mas eu iria gostar muito de ter em minha casa um "nestor 5" ( sony ) do filme I, ROBOT.

Anônimo disse...

Materia super interessante, pena que quem escreveu, nao falou nada com nada, o assunto otimo, os comentarios, realmente, nada a declarar, poderia deixar só o titulo, ir pesquisar o assunto um pouco mais e depois voltar a escrever sobre o mesmo. Tente se redimir das bobagens!! Vá estudar amigo do alem!!
jborges

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo