sábado, 3 de outubro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Os 10 melhores mangás de porrada

Por Murilo Andrade, do Humorragia

 2B45A7_1

Recentemente, a Oricon, empresa responsável por medir a popularidade de tudo o que é pop no Japão, saiu às ruas em pesquisa para saber quais eram os quinze melhores mangás de porrada na opinião dos leitores japoneses. O resultado, pesquisado entre mais de 500 japoneses, trouxe tanto títulos mais conhecidos quanto outros mais obscuros. Os dez mais votados são os que estão abaixo:

 

m10

10- Shura no mon

Seu autor se chama Kawahara Masatoshi e começou a ser publicado em 1987 pela editora Kodansha. Shura no Mon conta a história de Mutsu Tsukumo, um jovem lutador de Caratê que busca a perfeição. Ele também faz uma volta pelo mundo onde passa pelos EUA para enfrentar um campeão mundial dos pesos pesados chamado Airos Kilrein e também passa pelo Brasil para participar de um campeonato de Vale Tudo.

 

m9

9- Naruto

Naruto é um jovem que tem uma Bijuu presa ao seu corpo ainda bebê. Desde então é visto pela maioria das pessoas como a reencarnação de um monstro. Revoltado pela falta de atenção Naruto decide treinar duro para se tornar o maior Hokage, a designação do chefe da vila onde mora e assim ser respeitado por todos.

 

m8

8- Kidou Senshi Gundam

Gundam, do criador Yoshiyuki Tomino  é considerado o melhor anime de mechas do Japão, tendo revolucionado o gênero. A série visava o lado humano e não as máquinas, como era comum em outras produções do gênero. A série também mudou o conceito de guerra, já que antes elas só eram realizadas entre alienígenas ou forças superiores. A partir dele, o combate passou a ter como base uma guerra real, causada e lutada por homens. Kidou Senshi gundam foi um dos muitos mangás lançados após o anime e teve seis séries, com cerca de 18 volumes ao todo.

 

m7

7- Gabbler Baki

Gabbler Baki conta a história de Baki, um jovem que sonha se tornar mais forte que seu pai,  o homem vivo mais forte do planeta. Como sabe que isso não é nada fácil. Baki pratica treinamentos duríssimos e enfrenta adversários que tem um estilos de luta muito peculiares. Mas  a ambição secreta dele é de conquistar o amor da mãe, que o despreza por achá-lo fraco.

 

m6

6- Tiger Mask

Tiger Mask é um lutador que luta nos EUA, temido pelos adversários pela agressividade e crueldade no ringue. Quando ele volta pro Japão, conhece um garoto - que mora no mesmo orfanato que Tiger Mask morava durante sua infância - que é seu fã e que lhe diz que quando crescer quer ser um vilão assim como ele. Não querendo que o garoto idolatre um vilão, ele decide se tornar um lutador herói. Apesar de completamente fictício diversos lutadores de verdade deram as caras na história.

 

m5

5- Fist of the North Star(Hokuto no Ken)

Em um mundo devastado por uma guerra nuclear (paranóia do japão depois das bombas de Hiroshima e Nagasaki)  o mangá narra a trajetória Kenshiro Kasumi, conhecido como o "salvador do novo século" e legítimo sucessor do estilo de luta Hokuto Shinken. Quando mais jovem seu principal defeito era a piedade excessiva que tinha pelos adversários, a qual abandona depois que sua namorada é raptada, tornando o mangá cada vez mais sanguinolento e cheio de violência gratuita.

 

m4

4- Kinniku Man

Talvez você identifique a série se eu dizer que ela já foi exibida com o nome ridiculo de Músculo Total, exibido no antigo Fox Kids. Mas o que poucos sabiam é que aquilo não passava de uma continuação de um anime dos anos 70, que por sua vez adaptava um mangá da dupla Yoshinori Nakai e Takashi Shimada.

 

m3

3- Ashita no Joe

Ashita no Joe é o melhor mangá de boxe já escrito e desenhado, marcando a história do Japão com milhares de japoneses se mobilizando em uma passeata para homenagear a história. Joe Yabuki é um jovem violento, aproveitador e mentiroso que vê no boxe sua única chance de escapar da marginalidade e se tornar uma pessoa digna. Para ajudar a alcançar seu objetivo Danpei Tange, enxergando em Joe grande potencial.

 

m2

2- Hajime no Ippo

Também um mangá de boxe e pelo visto vem agradando mais que o clássico já citado Ashita no Joe. O mangá já tem absurdos 88 volumes, o que já me faz desanimar em colecioná-lo caso ele venha a ser publicado por essas bandas.

Ippo Makunouchi é um garoto bastante retraído (que nem eu), que trabalha com a mãe em uma loja que aluga barcos para pescarias. Um dia é salvo das porradas que estava levando de colegas da escola pelo famoso boxeador Mamoru Takamura e pede para ser treinado por ele e aprender boxe, mas Takamura só aceita depois de perder uma aposta. Contudo Ippo logo mostra seu talento, com um soco extremamente forte para alguém que nuca praticou o boxe, despertando a curiosidade de todos à sua volta.

 

m1

1- Dragon Ball

Dragon Ball em primeiro na lista não chega a ser uma surpresa, até mesmo se a pesquisa fosse feita aqui, provavelmente o mangá de Akira Toriyama entraria na lista. Como a história todo mundo já conhece de tanto reprisar na TV só acrescento que ele teve 42 volumes publicados e que a história mostra diversos elementos da mitologia japonesa, como o personagem Goku, que é inspirado em um macaco que sacaneava o Buda nas horas vagas.

 

[Via Guravehaato De Suka]

49 Comentaram...

Porthos disse...

Não tem como não lamentar o gosto dos Japinhas num top 10 dos mangás de pancadaria que não incluí YuYu Hakusho, Hunter x Hunter (para mim o melhor), One Piece e Rurouni Kenshin.

Chrono disse...

Como assim? Historys Strongest Diciple é muito mais dahora que a maioria dos acima listados!!
Exijo recontagem... xD

Falow

Luan Gabriel disse...

Uow, como não tem One Piece? É impossível, no Japão ele supera Naruto, Bleach, Dragon Ball, e qualquer shonen com sobras...

David disse...

Hokuto no Ken deveria estar em primeiro. E colocar Naruto na lista é brincadeira, só pode.

Anônimo disse...

Mas han ? òÓ

Onde ficam YuYu Hakusho, Bleach, D.Grayman, Saint Seya, One Piece, Soul Eater, Hunter X Hunter, FullMetal Alchemist, Claymore, Berserk Basilisk(!) ?


Até hoje não sei oque o pessoal vê de bom em Dragon Ball...Mangá cheio de contradições, não tem história descente, os personagens superam o próprio limite 33 vezes em cada luta...Oquê vocês vêem em DB ?...Pff

Rodrigo D' Alecio disse...

Como assim não tem Lobo Solitário? Aquilo é um festival de pancadaria, desmembramentos, tiros e violência gratúita sem comparação!

Filipe Carnage disse...

Cadê Yuyu Hakusho na listagem? Exigo recontagem (2)

Unknown disse...

Eu ia falar do Yu Yu Hakusho, mas já falaram por mim.
E Naruto fede.

Yoshi disse...

Calma ae pessoal, voces estao falando mal dos mangás, falando que nao sao bons, ou que este ou aquele está faltando, mas se voces olharem bem pros mangás vão perceber que (a maioria) estão aí porque provavelmente fizeram parte da vida das pessoas, que elas leram há muitos anos, da mesma forma que voces estao sugerindo Yu Yu Hakusho, ou Saint Seiya -um exemplo que ilustra bem isso, um mangá que diverte, (e certamente seria escolhido se essa pesquisa fosse feita no brasil) mas que nao é excepcional

ps: voce tinha escrito que era 115 mangás de porrada. Quais sao os outros?

Leandro Ilek disse...

Eu tinha uns boneco do manga Kinniku Man, mas não fazia idéia de que era isso. Eram bonequinhos de uns 3 cms. Alguém conhece?

Daiane [VivoVerde] disse...

Bom ... gostei muito da lista,

E claro que alguns ficaram de fora, afinal são apenas 10.. concordo com o primeiro comentário ... estes que ele sitou deveriam estar aqui mesmo .. e .. quero muito assistir Hajime no Ippo ^^

Huummm e se naruto não estivesse aí ... eu quebrava tudo aqui ahahahha ♥

bjus aeh

murilo disse...

Minha opinião: Naruto na lista e Bleach não. Esses japas devem fumar maconha!

Anônimo disse...

YUYU FOREVER!

walisson disse...

Hajime no ippo é ducaralho msm! pena q o new chalanger acabou mas os proprios dubladores disseram q havera uma continuação do anime!

Missie Alice disse...

Ikkitousen tem porrada e mulher gostosa....

[obs: eu sou uma garota xD]

Anônimo disse...

Grappler Baki deveria tá em primeiro! Pancadaria de primeira...

Anônimo disse...

Cade FullMetal Alchemist, com certeza entrevistaram crianças....

Romário disse...

1° Gundam NUNCA, mas NUNCA foi um anime de porrada, os mangás nunca passam de 15 volumes(Acho que o maior é Ecole do Ciel com 12 volumes), se for fazer uma lista de animes de porrada, ao menos tenta colocar as informações corretas sobre o anime. Não tem aí dizendo que Gundam tem várias histórias e dimensões, sério, tira Gundam daí e coloca um Bleach e ou YYH, por que Gundam como anime de porrada não dá não, é um Fail supremo.

Murilo Andrade disse...

Romário. Não fui que escrevi a lista. Não há nada que odeie mais do que alguém comentar sem ler.

Anônimo disse...

eu acho q ta faltando BLEACH aí no meio.

Murilo Andrade disse...

Concordo com o anônimo!

Anônimo disse...

muitos estao pensando q eh uma lista de mangas SHONEN.
titulo: "os 10 melhores mangas de PORRADA"
também osu fã de animes como bleach, one piece... mas a lista eh de PORRADA e não de lutas em geral.
Obs: "...com certeza entrevistaram crianças...", realmente criancas conhecem animes como Tiger Mask e Shura no Mon -.-
Ps:fiquei curioso sobre hajime no ippo o.O
Ps 2:naruto e o anime mais DIVULGADO(diferente de popular) pela mídia = fato

Anônimo disse...

Hokuto no Ken deveria ter ficado em primeiro. Cade Jojo's Bizarre Adventure tbm? ¬¬
E não é Kenshiro Kasumi, esse é o protagonista de Souten no Ken !

Anônimo disse...

tenho 12 anos e atew eu ssenti falta do yuyu hakusho naruto e horivel dragonbal nao ha nada alem d luta pra mim yuyu hakusho e cavaleiros do zodiaco fiseram falta com serteza!!!!!

Rafael Kikuchi disse...

A lista é dos 10 melhores em PORRADA...

é verdade que DB só tem história quando goku era criança, e que depois DB se resumiu a porradaria seca... mas não tem nenhum anime/mangá com porradaria maior que DB...

falem outro anime/mangá onde planetas são destruídos... socos quebram montanhas inteiras, deformando a superfície de planetas... e por aí vai... lógico que só podemos contar DB como o melhor até a saga do Freeza, porque depois do goku virar SSJ ninguém mais consegue ver os caras, de tão rápido que eles são...

OBS: Hokuten no Ken deveria ter ficado em segundo...

flw

Anônimo disse...

vc deveria ve o shijou no saikyou deshi kenichi
perfeito para quem gosta de luta sendo q o anime apesar de incompleto gira totalmente em torno de arte marcias

tielsam disse...

Esta lista esta totalmente errada.

Falta Claymore e Berserk, além de uns 30 ou mais mangas melhores dos que citados acima no artigo.

Quem fez este artigo provavelmente não sabe a diferença entre manga e anime, ou tem um péssimo gosto

Vlw

murilo disse...

Olha outro leitor que pulou direto pra lista sem ler o primeiro parágrafo. Se você ler o primeiro parágrafo tielsamvocê entenderá que não escrevi a lista e tudo foi uma pesquisa com leitores japoneses.

Lucas disse...

Concordo com a posição de DB e a do Hajime no Ippo, ambos mereceram. Mas dizer que Naruto tem luta é Blasfêmia! Naruto é assim: Naruto da um soco e depois passa os próximos 2 episódios pensando no próximo golpe. É entediante ¬¬

Lucas disse...

"realmente criancas conhecem animes como Tiger Mask e Shura no Mon -.-"
Esqueceu de Kinniku Man =P

Anônimo disse...

" Lucas disse...

"realmente criancas conhecem animes como Tiger Mask e Shura no Mon -.-"
Esqueceu de Kinniku Man =P "

E você esqueceu Ashita no Joe.... =D

Hell 8D disse...

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi deveria COM CERTEZA estar aí xD ... Mas não está -.-

Anônimo disse...

estes mangas comentados são todos muito bons, mas não qer dizer q os q estão nas primeiras posições são os melhores ou piores, apenas q são os mais conhecidos pelo mundo. Na minha opinião se qrem um bom mangá ou anime de lutas, com boa estoria, golpes e traços, fiquem com Shura no Toki (anime d artes marciais generico), Baki the Grappler (anime de artes marciais mais adulto),e Shinjou Saikyo (anime de artes marciais teen) todos muito bons em seus determinados generos. garanto q nenhum desses decepciona
abraço

Anônimo disse...

Desculpem lá pessoal, Naruto pode não ter assim muuuita porrada mas é o melhor anime de todos os tempos! Ao menos não se resume apenas a lutar e lutar... tem uma óptima história ok?
Acho que Naruto devia ter ficado melhor posicionado na lista. Acho também que deviam ter incluído Full Metal Alchemist em vez de Dragon Ball (valente porcaria esse anime).

Bem, bjos pessoal
(sou miuda ^.^)

Anônimo disse...

Para o comentário de cima só digo isso, a enquete fala de mangás e depois Full Metal Alchemist se baseia mais em alquimia e dons especiais.... nada a vê com pancadaria.

enquete feita por pessoas japonesas... tem gosto diferente de nós ... e um monte gente citou um monte de mangás poucos populares ou incrivelmente idiotas

Anônimo disse...

Queria que o street fighter estivesse em primeiro,o Yu YU Hakusho em segundo,o naruto em terceiro e o One Piece em quarto.

Não sei o que o Dragon Ball está fazendo aí.é muito ruim.

Anônimo disse...

Exijo recontagem.

Anônimo disse...

cade o berserk?

Anônimo disse...

voces estao todos levando para o lado pessoal, se fosse assim 9 mangas q tao ai nunca pensaria e em colocar como opçao para melhores mangas de porrada

Matheus disse...

Por acaso os japas são retardados? eu reconheço que dragon ball é ultra fodastico mas poha, no quesito porrada ashita no joe é de longe o melhor

Anônimo disse...

Assisti Hokuto No Ken, e é muito mais do que violência gratuita, é muito mais sentimento entre família, onde a violência é add. Aconselhável assistir, além dos 25 primeiros episódios. A história só melhora. Outro aconselhável é o Basilisk.

Gabriel D. Sperb disse...

eu sei que a galera vai cair criticando, mas temos que parar de ver os mangas que estão "bombando" no momento e ver os grandes classicos. claro que daqui a alguns anos ou talvez ate meses a historia vai mudar, mas o fato é que temos que ler estes grandes classicos antes de avaliar se a votação é digna ou não, afinal não estamos falando de alguns brasileiros que leem manga, mas sim de muitos japoneses que entendem do assunto!

Hen-Ri-Ken disse...

Faltou o Karate Shoukoushi Kohinata Minoru, que é show!

Anônimo disse...

CARA SOU OTAKU E QR SABER COMO The Breaker N ESTA AE? PQ PQP MELHOR MANGA DE ARTES MARCIAS NAMORAL MELHOR Q KENICHI Q TD MAN RECOMENDO MT ASSISTIR The Breaker

Anônimo disse...

ELES TAO FALANDO DE MANGA N ANIME MDS

Unknown disse...

The Breaker e um manga aiai

Anônimo disse...

A lista ta maneira mas na minha opniao faltou tenjou tenge yu yu hakusho como disseram hunter x hunter sem falar que naruto nem e tao legal assim ne ? Mas gosto nao se discute mesmo...

lukito disse...

eu quero ler shura no mon, alguém me passa algum link pra ler? eu não acho em português.

Unknown disse...

Alguém sabe quando/se sai o anime do mangá Karate Shoukoushi Khinata Minoru?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo