sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Kevin Smith ridiculariza Twilight

Por Murilo Andrade*, do Humorragia 

 

Bosf67ivy-1-1

Twilight, ou Crepúsculo na versão nacional, talvez seja uma das obras mais odiadas de todos os tempos. Isso tudo porque a autora Stephenie Meyer resolveu mexer com um dos personagens mais famosos e queridos do terror: o vampiro. Várias pessoas a acusam de terem matado-os, destruído sua essência, que vampiro não brilha no Sol, que é tudo um bando de emópiros, entre outras críticas. Eu, como fã dos sugadores de sangue, vi-me na obrigação de ler o livro que os recolocou na lista dos mais vendidos, nem que fosse para poder me unir aos detratores e não criticar sem ler, como muitos fazem. E a minha resposta é: Não dá para criticar uma coisa que não é voltada para mim. O livro e o filme é para aquelas garotas que ouvem Jonas Brothers e acham que o Zac Efron o maior galã do cinema. É uma história simples de amor impossível escrita despretensiosamente, certamente sem esperanças de que fosse publicado.

Sendo assim, Meyer escreveu como sentia vontade sem nem sonhar que Crepúsculo se tornasse o mais novo fenômeno adolescente. E se nele há um ranço amador não se pode culpá-la. É o seu primeiro livro, não sabia bem o que estava fazendo. O próprio Stephen King, tido como mestre da literatura de horror, pediu desculpas pelo primeiro Torre Negra.

Mas é óbvio que os filmes que adaptam a série Crepúsculo tem um um quê de ridículo. E foi por causa disso que no último Comic-Con a exibição do trailer da sequencia Lua Nova foi vaiada pelo público nerd que comparece religiosamente no local. Até que Kevin Smith, o deus nerd, escritor e diretor de algumas das obras com mais índice de nerdice conhecidas, decidiu subir a palco para defender o filme. Assista aí abaixo a onda que ele tirou, em uma perfomance digna de stand-up comedy.

 

____________________________________________________________________

Murilo Andrade perdeu todos os pontos de nerdice que tinha e talvez jamais volte a escrever no NSN, pois chamou Kevin Smith de Kevin Feige, que é o mero produtor de Homem-de-Ferro. Sorte que esse blog tem editores muito competentes para evitar esse tipo de deslize vergonhoso…

12 Comentaram...

Pedro Mendes disse...

E eu achando que ia morrer sem dizer a ninguém que não lí a torre negra porque achei o pistoleiro sem dedo(não lembro o título do vol.1) uma merda.

Jesus disse...

despretesioso?

depois de 'o código da vinci', despretensioso é cagar no meio da rua na hora do desespero e no outro dia tá famoso e em todos os jornais como 'aquele cara que cagou na rua'.

essa daí fez a lição de casa direitinho.

Nilto, o Junio disse...

Comparar Stephen King com Meyer é o mesmo que comparar NXZERO com Led Zeppelin

murilo disse...

O Voz do Alem caiu na pegadinha do malandro. Escrevi errado só para ver se ele presta atenção no que escrevo.

Maurício disse...

Quem é Kevin Smith? É aquele cara que fez Robin Hood?

Natália Vilaça disse...

Sério que o Murilo não escreverá mais no NSN? Descobri o blog por causa do seu post da menina que tentou vender a avó e curtia muito seus textos sobre animes e mangás, uma falta grave para um blog de nerds. Eu sei que muita gente gosta dos gibis de super-heróis, mas os quadrinhos japoneses também merecem atenção! E vocês vão e expulsam o único que se escreve sobre eles?

May Cry disse...

O vídeo dele é bem legal. Mas essa p.rra de "Prepúcio" é chato deveras... Não seria tão chato de aturar se todas as fanzocas e fanzocos gays não fizessem tanto estardalhaço, como se essa versão cinematográfica e vampiresca das revistas Julia e Sabrina - fosse uma obra de arte maravilhosa. Não é, e todo esse nhenhenhe enche o saco. Pronto, falei. Como no português correto.

Anônimo disse...

kkkkkk o "gordinho"(todos somos) mandou bem. Realmente, o trailer ja é horrivel, nen tento imaginar ver o filme inteiro - mais ou menos 2 horas de tortura chinesa.
By Durval T.

Iury BAS disse...

Sabe, essas ondas de amor impossível, tristeza e melancolia desse bando de jovens sem nada na cabeça e EMOs acabam difamando toda a classe jovem. Tenho 15 anos, e odeio crepúsculo sem nem mesmo assistir porque ate hoje todas as criticas vindas de pessoas com um QI no mínimo acima de 90 dizem que esse filme/livro é um lixo, o que apenas é confirmado com o clamor desse bando de jovenzinhos moles e bibinhas.
Nunca vi vampiro bonzinho, coitado ou apaixonado loucamente. Vampiros não lutam por amor, vampiros lutam por sangue! É com que essa modinha besta e fresca acabe logo!

Unknown disse...

Olha eu assisti o filme mas não li o livro, minha namorada insistiu e eu aceitei já que isso era uma boa chance de ganhar bonus e faze-la aceitar assistir Star Wars (alguem tem uma dica de qual devo mostrar primeiro para que ela curta? I, II, IV)
bom depois de ver o cara brilhar e tal, tipo tem muitos furos? tem. é uma história digna de ser levada ao mesmo nivel que outras produções vampirescas? não.
admito que ela trouxe uma leitura totalmente original (mas nem por isso muito boa) dos vampiros.
eu já fui muito purista: Lobisomem tem que ser assim, zumbi assim, grifo de tal maneira, etc.
mas hj, depois de ter entrado na faculdade, eu vejo que cada um com seu ponto de vista, se o da escritora é que vampiros são feitos de cristal e cristal precisa de sangue e que os lobisomens que não acharam um vampiro de verdade estão se virando com qualquer grupo de hematófagos que achar, pô deixa a mina com a idéia dela.
nunca faremos o universo concordar conosco, mas se aceitarmos que as menininhas que assistem e amam a série curtem uma cantada a lá Lestat (e é uma boa convidar uma para ver um vampiro que chupa pescocinho de verdade)poderemos viver mais felizes.
PS: minha namorada achou o filme interessante mas concorda que aqueles vampiros não são filhos de Caim.

Arjuna Amorim disse...

"o ambiente fica humedecido"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
demais!!!!

http://bloglsd.blogspot.com/

Remp disse...

"o ambiente fica humedecido"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
demais!!!!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo