quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Avatar Voz do Além

Arquivos (não tão) secretos da CIA

 

CIA_382dd

A caixa de email do NSN recebe as coisas mais loucas possíveis. Temos um monte de blogueiros pedindo parceria, alguns perguntando como configurar um Wii, outros querem encher a gente de dinheiro com uma infinidade de posts pagos e tudo o mais. E sabe-deus-porque, fomos incluídos numa lista de emails cheia de gente perturbada da cabeça (não vou revelar o nome de ninguém), que manda Teorias da Conspiração como se fossem doces de café da manhã. E TODO o santo dia a gente recebe alguma coisa do gênero…

Hoje chegou um email escrito Top Secret I to VIII, com documentos de supostos diretores da Agência Central de Inteligência (a CIA). Baixei os anexos e achei meio FAIL pelo simples fato de todos os documentos terem a classificação Unclassified, o que significa que são documentos discretos, quase de uso público (geralmente eram documentos Top Secrets que viraram semi-públicos).

Se são verdadeiros ou não, está fora do meu alcance, mas os documentos contém uma gama de informações analíticas sobre a situação do mundo pós-Guerra Fria, a situação dos EUA depois do 11/9, e as drogas na América Latina. Tudo escrito por um monte de gente que recebe só pra isso mesmo: analisar a situação do mundo com base em informações que eles obtém espionando, e carimbar como segredo depois. No fim das contas é interessante, mesmo existindo a grande possibilidade de tudo ser escrito por um desocupado…

Clique na imagem e baixe os documentos!

1 comentário

murilo disse...

Vou mandar pta todo mundo :P

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo