quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Avatar FiliPêra

Trio mineiro desenvolve histórias em quadrinhos para Iphone e emplaca produto no Applestore

 

DestaqueGrandeOLegado

Bom, como vocês sabem, gostamos de apoiar projetos independentes e bem feitos. Então, ficamos bastante felizes em divulgar pra vocês o Projeto Kaplan, que como verão abaixo, trata-se de uma série de cybercomics vendidas na AppleStore, com aquela temática meio Big Brother, com regimes tiranos e resistência de alguns poucos acordados.

E como de costume, não censuramos nada do release e publicamos tudo que nos mandaram. Então, não preciso nem dizer que as informações abaixo são de inteira responsabilidade dos produtores do Projeto…

 

Olá;
Somos uma pequena equipe de 3 artistas em BH, que após anos de trabalho, finalmente conseguimos começar a publicar nossas histórias em quadrinhos de forma independente no Iphone, através da Apple Store. Todo o trabalho de criação, produção, roteiro, desenhos, arte-final e ainda toda a parte de produção e programação do aplicativo foi feito por nós três, enfrentando todo tipo de obstáculo.

Gostaríamos de contar com o apoio de vocês na divulgação do nosso trabalho. Segue abaixo um release para imprensa, escrito pela jornalista daqui de BH, Andresa Carvalho, contando um pouco da nossa trajetória.

Para saber mais sobre o nosso projeto, por favor, acessem o nosso site. Podem também, ver o vídeo de divulgação da nossa primeira história no Youtube:

 


Agradecemos desde já a sua atenção.
Obrigado.


 
A história de Tersano, um revolucionário que luta contra um governo totalitário, foi projetada para ser lida no Iphone, através de um aplicativo específico que permite leitura fácil e simples.  

Uma série de histórias em quadrinhos foi cuidadosamente desenvolvida por um trio de amigos de Belo Horizonte que sempre se destacaram como escritores e desenhistas. O que torna o Projeto Kaplan diferente de tudo que já se viu é que ele representa uma iniciativa inédita de quadrinhos brasileiros em português para Iphone.

Os enredos foram criados e desenvolvidos por Leo Ortiz, Alex D’ates e Gio Vieira, sendo que este último,  foi também o responsável pelo desenvolvimento e programação do aplicativo.

Projeto Kaplan

O Projeto Kaplan é um apanhado de histórias que se passam em um universo imaginário, narradas através de vários gêneros de ficção. Todas as histórias ocorrem em um tempo e espaço distantes, em uma Lua denominada Kaplan e narram importantes acontecimentos, entre diversos povos e raças existentes neste mundo, compondo um pequeno fragmento que irá, aos poucos, desenvolver-se numa trama muito maior.

Como os três escrevem as histórias, criaram uma metodologia de trabalho para manter as impressões pessoais que o artista/escritor imprime em sua obra, deixando aquele trabalho com a cara do artista. “Decidimos que a pessoa que pegasse uma história para desenhar, deveria ir com ela até o final e cuidar de todo o seu visual. Assim, quem desenha, também faz o storyboard, a arte-final, o acabamento, a cor, onomatopéias e tudo mais”, diz Gio Vieira.

Quem quiser conhecer mais sobre o produto inovador, deve acessar o site do Projeto Kaplan ou a Apple Store.

Serviço:
Contato: contato@projetokaplan.com.br
Projeto Kaplan: www.projetokaplan.com.br  
Applestore  (é necessário ter o Itunes instalado para abrir este link)

3 Comentaram...

murilo disse...

É uma pena que só possa ser lido por quem tem Iphone, ou seja quase ninguém.

Max, O Observador disse...

eu conheço esse projeto, acho ele muito interessante, tanto pela idéia qto pela realização...

Anônimo disse...

gostaria de saber a biografia dos principais escritores de Belo Horizonte: Alex D'ates, Leo Ortiz e Gio Vieira.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo