sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Avatar Colaborador Nerd

[Aniversário] Irradiando Luz aos Nerds

por Gabriel Dread*

  nerd23

Sou bicão nessa festa! Me convidei para escrever esta postagem. Não podia deixar passar esta oportunidade. Afinal, vocês já fazem parte da minha vida.

O NSN é uma boa combinação de quatro personalidades antagônicas, mas ao mesmo tempo muito bem entrosadas: FiliPÊRA, BruNÊRA, HumberTÊRA e Voz do Além. As postagens são bombásticas, recheadas de novidades nerds e opiniões políticas contundentes. Os podcasts são infinitos e sem pauta. Os colaboradores tuiteiros assíduos (@VozdoAlem e @beto10) estão sempre em pé de guerra, alegrando minhas tardes com provocações e ironia refinada.

No campo profissional, NSN me ajudou a sobreviver a um emprego entediante, servindo de refúgios fugazes, oxigenando meu cérebro, já entorpecido de cafeína. Eventualmente, acabei de demitindo, mas continuo a freqüentar o blogue e aprender sempre com vocês. Vocês me mostraram o caminho da blogagem ética e inovadora, de alto nível, me inspirando a continuar em melhoria e busca pela excelência em meu próprio blogue, Irradiando Luz. Me inspiraram a seguir um caminho de contestação e ação, tanto política quanto social, através arte de blogar. Se estou escrevendo agora sobre Teorias da Conspiração no blogue UsuarioCompulsivo, é por me espelhar no trabalho de vocês.

Mas além da minha vida profissional e blogueira, minha vida emocional e espiritual também foi afetada positivamente por vocês. Foi, em parte, graças ao NerdsSomosNozes que eu me reintegrei ao aspecto nerd da minha vida. Este foi um lado de minha personalidade que eu aprendi a esconder e reprimir, em prol da sobrevivência social, durante muitos anos... Recentemente, com ajuda de vocês, finalmente consegui aceitar e honrar meu lado nerd.

Hoje, saí do armário: sou nerd, admito.
Com muito orgulho, graças a vocês.

Feliz Aniversário pra todos nós.
Nerds Somos NOZES.
Vocês e eu...
AXÉ ______________________________________________________________________

Avatar Gabriel Dread*Gabriel Dread é um cidadão preocupado com a concentração de poder das grandes corporações. NERD, Rastafari, Zen-budista, mestre de Reiki, pai, marido, filho, consultor em Sustentabilidade, busca ser cantor, músico, ator e capoeirista. Além de contribuir no UsuárioCompulsivo, é dono de casa e bloga no Irradiando Luz.

2 Comentaram...

Velho da Montanha disse...

quanto eles tão pagando pra puxar o saco ?

Unknown disse...

Muito mais do que pagam para você ficar pentelhando nos comentários...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo