segunda-feira, 29 de junho de 2009

Avatar Voz do Além

Video Bay – o YouTube pirata

 

vblogo

É fato que o YouTube está sendo podado pelos grandes estúdios de Hollywood aos poucos. E pior: até mesmo trilhas de clipes estão sendo apagadas pelo Google, atendendo a pedidos das gravadoras (depois reclamam que essas porcarias de CD não vendem. Não querem que ninguém ouça!). Então, Peter Sunde e companhia, mesmo com multas e processos nas costas, resolveram colocar de novo sua ideologia em cena e criaram o Video Bay, onde os vídeos transmitidos não têm qualquer restrição de direitos autorais. Os vídeos que prometem aparecer por lá, incluem shows, filmes, séries… e todos esses que movimentam os torrents todos os dias!

No momento o site mantém a risca o aviso Não espere que qualquer coisa aqui funcione que está logo abaixo do nome do nome do site: ele ainda está em beta… e nada funciona, na verdade. Talvez em cinco anos esteja pronto, como bem ironizou Peter Sunde.

Mas, mesmo com esse aparente desleixo, o site é baseado no código HTML 5 (esqueça o Flash), ainda nem completamente oficializado e nem compatível com todos os navegadores ainda (sabe o IE, mesmo o 8? Não funciona com ele), somente com o Firefox 3.5 beta 4, Opera 9.52 preview, Google Chrome 3, Safari 3.4 e Safari 4.

Só me ficou a dúvida do site conseguir aguentar uma procura muito elevada, e ter banda para suportar a horda selvagem de gente querendo ver os últimos capítulos de House, ou o mais recente show do Coldplay. Mas, mesmo assim é mais uma interessante iniciativa da galera do Pirate Bay, mesmo após uma coisa inovadora como o IPREdator.

 

[Via CrunchGear]

3 Comentaram...

MrVallence disse...

É uma ótima inovação do Pirat Bay ... e ele não ser compativel com o IE ta mais que certo ... quem tem conhecimento sobre esse tipo de site não usa IE.

Unknown disse...

É interessante a proposta, a escolha do do formato de vídeo e áudio também.
A falta de compatibilidade e os possíveis erros são devido a escolha de uma linguagem web ainda em desenvolvimento e que nenhum navegador suporta completamente.
Provavelmente não haverá sobrecarga dos servidores pois a maioria dos usuários não usam navegadores compatíveis.

Kamen Rider disse...

Espero que de certo, pois essas empresas do entretenimento tem mais que aprender a trabalhar nos novos tempos.

Agora vejam só: a Focus lançou o seu primeiro box do Jiraiya, e imagine a surpresa do pessoal ao olhar os dvds e verem que ao invês de ser a imagem remasterizada que os japoneses enviaram eles simplesmente pegaram os piratas que rolam por ai (e tem imagem inferior) e lançaram assim mesmo. E o pior foi que as partes em que o áudio estava ruim eles simplesmente CORTARAM as cenas!

Leiam os detalhes aqui.

E é esse pessoal que fica chorando por causa da pirataria, dizendo que eles devem ser combatidos, mas com um produto de qualidade tão ordinária desses temos mais que ir pra pirataria mesmo!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo