quarta-feira, 3 de junho de 2009

Avatar Voz do Além

UFO em Moscou

 

1

Seja lá como vocês classificam as imagens feitas no dia 16 de maio, mas os russos logo trataram de espalha-las, afirmando tratarem-se de provas da existência de UFOs (ou OVNIs, como são chamados por aqui). Curiosamente, no mesmo dia, o controle do Aeroporto de Moscou, atrasou o pouso de um avião de Krasnoyarsk porque avistou um UFO sobrevoando uma das pistas, o que pode ser uma evidência a favor dos ufólogos.

PS: O bizarro, é que quando fui pesquisar “Moscow UFO” no Google, apareceram diversas outras referências, tudo em datas próximas. Teria Putin arrumado problema com extraterrestres?

 

1_001 1_002 1_011 1_013 1_004 1_012

E tem mais no YouTube, com outros casos:

 

 

[Via English Russia]

7 Comentaram...

Daiane [VivoVerde] disse...

yo nom creio q seja .... =]

Etevaldo disse...

Este fim de semana vi isso no English/Russia, mas achei estranha a fumaça no céu e acreditei ser qualquer coisa.

Sobre o video sim, achei como dizem "sinistro". São vários pontos luminosos espalhados pelo céu. E se notarem há um momento que todos se movimentam juntamente. Ou seja, grande demais para ser algum equipamento russo.

Eu tenho minha opinião de que seriamos egoístas demais se acharmos que somos os unicos seres vivos neste imenso universo.

Marcos Alaniz disse...

Carl Sagan, em seu livro "O Mundo Assombrado pelos Demônios", escreve sobre os perigos da pseudociência, e também sobre o que acontece com as mentes de "incautos" quando deparam-se com fenômenos naturais (ou forjados). Numa passagem interessante, Sagan escreve: "A Rússia é um caso instrutivo. Sob os czares, a superstição religiosa era encorajada, mas o pensamento cético e científico(...)era implacavelmente eliminado. Sob o comunismo, tanto a religião como a pseudociência foram sistematicamente suprimidas (...) Em consequencia, depois do comunismo, muitos russos vêem a ciência com desfonciança. Quando se ergueu a tampa, veio à tona o que estava borbulhando durante todo esse tempo. A região agora está inundada de UFOs, poltergeists, curandeiros, falsos remédios, águas mágicas e a superstição dos velhos tempos. (...) O membro mais popular em termos eleitorais (...) é um certo Anatoly Kashpirovsky, um curandeiro que cura à distância doenças que vão desde hérnias até AIDS, apenas olhando para a pessoa pelo aparelho de televisão. A sua fisionomia faz os relógios parados funcionarem."
Marcos Alaniz Rodrigues
Doutorando em Oceanografia Biológica

Cleiton disse...

"The truth is out there !"
=P

kira disse...

tem certeza que não era época de festa junina lá em Moscou? rsrsrs....
Mas sinceramente, eu gostaria de entender o que os russos estavam falando sobre esses ovnis no vídeo do youtube. :)

Paulo Henrique disse...

eu tenho uma teoria...
foi o HAARP! o mesmo que destruiu o avião da airfrance!

Di disse...

Olá! vi essa névoa liminosa no céu de Porto Alegre há quase vinte anos atrás, claro que chamei outras pessoas para confirmar que eu não estava louca!! Começou como um grande risco de luz amarelada no céu, só que aos pucos uma das pontas começou a se abrir parecendo um leque, tinha pequenos movimentos de se abrir e fechar, andava lentamente pra frente e retinílio, parecia bem distantante... quando o perdi de vista, pois passou do alcance de visão que eu tinha no meu edif. e isso durou mais de uma hora! Ja havia pesquisado e nunca tinha encontrado relatos ou imagens semelhantes ao que vi. Obrigada!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo