sábado, 20 de junho de 2009

Avatar Voz do Além

O menor computador do mundo

 

pc3

Desde que monstrengos como o Colossus sumiram de cena, os computadores, só foram diminuindo de tamanho e aumentando seu poder. A Lei de Moore já foi quebrada tem tempo, e hoje os hardwares só são limitados pelos softwares. Coisas cada vez mais minúsculas como o Mac Air, ou um desses mini computadores que surgem por aí são cada vez mais comuns.

Agora, a empresa israelense CompuLab lançou o que está sendo chamado do menor computador do mundo: o Fit-PC2. O pequeno notável possui 115×101x27 mm, 370 gramas e uma carcaça de alumínio para deixa-lo mais leve e ajudar a dissipar o calor. Não possui cooler, e, apesar do tamanho, é melhor que muito PC por aí!

* 1.6GHz x86 CPU
* 1GB RAM
* Disco SATA
* DVI com aceleração gráfica
* High definition audio
* LAN e WLAN
* 6 portas USB

O sistema pode Linux ou Windows XP, e custa US$ 359.

pc1 pc2 pc4

[Via O Buteco da Net]

36 Comentaram...

Rodrigo Chaves disse...

É, o tamanho dos computadores no futuro só estará limitado ao tamanho das coisas que as pessoas possam manejar, o teclado e o mouse, e o monitor que a pessoa possa enxergar.

Karen Barros disse...

Muito bom! A tecnologia atualmente vem avançando de forma inesperada!... O que mais poderão inventar? Eu não imagino nada menor...

Anônimo disse...

nunca ouviu falar de minimig nao e outros micro-ITX ?

é menor que esse ai e melhor, cpu MC68000 da pra deixar a 28mhz, compativel com amigaOS e ja tem quase 5 anos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Minimig

[]'s

Anônimo disse...

O que voce classifica como computador ?

Eu uso este http://www.acmesystems.it/

Menor ainda...

Unknown disse...

O Rodrigo fez uma boa observação! O tamanho da tela e do teclado não podem diminuir indefinidamente, a não ser que você precise realizar uma tarefa muito especial, como no espaço, numa caverna, no fundo do mar, etc... Mas as tecnologias podem ajudar a torná-los mais leves.

Anônimo disse...

evident quanto menor melhor ambos para o mercado de trabalho menor a tecnologia hardware isso não é o caso, mais acredito que o melhor seria a menor tecnologia software exemplo windows mobile ou reactos ou android acredito que xp ou linus em cd ou dvd já é mais que passado um sistema cabe ,muito bem dentro d euma bios etc...

Anônimo disse...

Com certeza, essa é mais uma conquista da tecnologia moderna. Acredito que o tamanho do teclado pode sim, diminuir indefinidamente, enquanto o olho humano alcançar, pois quem sabe, não teremos futuramente, um dispositivo que funcione com um teclado virtual, e o tamanho do mesmo, seja de acordo com a necessidade de uso de cada pessoa?

Anônimo disse...

Esse concerteza é um dos computadores que irão revolucionar a vida de muitos impresarios e usuarios, agora so falta esse mini-pc chegar aqui no Brasil.

Jonathan Jhow Lopes disse...

Mas isso já era de se esperar. De agora em diante, a tendência é que os "pcs" se incorporem como acontece nos macs. Logo as pessoas vão comprar um micro e vai ver praticamente o monitor, mouse e teclado. O hardware deve ser todo embutido no monitor e ainda por cima não duvido que venha com processador mais potente, placa grafica acelerada e tudo mais o que temos em um pc convencional.

Anônimo disse...

concerteza vai ser o fim dos notbook.

Anônimo disse...

Hoje os hardwares só são limitados pelos softwares? Acho que a computação em nuvem mostra exatamente o contrário, não?

Julio Machado disse...

Os computadores estão tão pequenos e potentes, que em breve poderão vir embutidos aos monitores LCD, a exemplo da Apple com os monitores CRT. Espero que este tempo chegue logo...rs.

Anônimo disse...

A Expectativa e que em breve seja lançado uma CPU nos moldes do FOX Board LX832, e que nem precise de monitor, mas, que lance uma imagem em uma superficie lisa do tamanho de um monitor de 15 polegadas, como se fora um datashow.

Adelson Carvalho

Danielle disse...

É certo que esses computadores irão facilitar a vida de muita jente,mas não podemos deixar de lado o fato de que não são todas as pessoas que vao poder possuir esses pcs.O certo é: apenas uma pequena parte da populaçao vao poder possuir esses pcs,ou seja essa inovaçao vai trazer beneficios apenas as pessoas com uma otima condiçao financeira...CLASSE A

Sandro Rocha Webmaster disse...

Trabalho com sistemas de segurança eletrônica principalmente com sistemas de CFTV DIGITAL e uso sempre computadores de grande porte,seria muito bom contar com um pc de tamanho reduzido como este!;Viva a tecnologia que ajuda a melhorar muito o meu trabalho!

Anônimo disse...

Embreve os Pc's não ficarão mais confinados ao ambiente de escritório ou casa, eles não usarão mais hd, nem leitores de cartão, a midia cd/dvd acabará, fonte e placa mãe?? tudo vai operar com memória flash, reduzindo assim os pc's a um palm, ou celular tendo uma entrada usb já basta, tendo em vista que podemos armazenar tudo na web fazendo um backup em memória flash para segurança. Há esqueci, dos que gostam de jogos, vai no fliperama ou compra um play 3, abraços!!!!

KKGK disse...

Nada de mais. Até porque é óbvio que depois que a Apple lançou produtos com MiniMac e iPhone, todo o mercado tem que correr atrás do prejuízo.
Ainda prefiro meu MiniMac com alguns milímetros maior, design muito mais lindo e com estabilidade que nenhum outro OS conseguiu ainda perto da OS X.
Enquanto não surgir nada que a Apple já não tenha lançado, continuarei achando todos esses lançamentos apenas mais do mesmo.

Anônimo disse...

Esses pequenos computadores poderão ser muito útil. Poderão ser incorporados em robôs para salvar muitas vidas. As memórias serão todas em estado sólido. DVD e CD já estão com os dias contados, mas não creio que seja o fim dos notebooks, porque sempre precisaremos de teclado e tela. Alguém imagina algo diferente? Talvez uma tela que encolha e fique bem pequenininha, para caber no bolso, mas quem tem problemas de visão vai sofrer.

Anônimo disse...

nosssa esse é d+

DIH disse...

Adorei essa invenção to afim de comprar vai demorar a chegar no Brasil ? acho que não . haha

É gente realmente o tamanho dos pc´s está cada vez mais se diminuindo logo logo não existira nem cd nem dvd e sim só cartão de memória que é muito mais compacto e que tem vastos tamanhos de armazenamento!

Anônimo disse...

"e hoje os hardwares só são limitados pelos softwares". É justamente o contrário. Quem limita o software é o hardware. O fluxo de dados dentro do hardware é limitadíssimo.

Anônimo disse...

Muito bom isso, só mostra q a tecnologia nao para um segundo...
Quando estará a venda?

Anônimo disse...

verdade o tamanho é agradavel mais lembramos o quanto será descartavel e não oferesse segurança nenhuma,o tamnaho do pc pode ser o tamanho de um celular mais continuo o principal que não temo é o software vai comprar um pc desse e colocar um xp ou vista ou linux ainda digo que isso para mim não é evolução ,para mim é ter carro grande e gastar pouca gazolina computador grand e bom e ser rapido egastar pouca energia e espaço..rsrsrsrsassim é o pais muito grande e muita ignorancia ,diminuir o computador não faz do homem uma evoluão tem que aumentar a sabedoria dos software não adianta tantos giga tantos mhz e o software não acompanha

Anônimo disse...

digo mais é uma perda de tempo para o homem evoluir no que esta evoluido,o que é a tecnologia sem software ,imagina o tamanho e um software que não tem a capacidade de consumir 90% d eum hardware ,vcs sabiam que um software de um celular não consome 70% da capacidade de um processador usado?quero eu tem minha bios num tamanho de 30 mb para colocar um software dentro direto sem bios imagina ligar o pc e pum maravilha ainda as pessoa brigando por dlls e baixando sistema de 4 a 8 giga que isso onde esta a tecnologiade ponta rsrsrsrsrrss

Adão-Nilton disse...

Isso é o que podemos chamar de "pequeno notável".
Principalmente quando o comparamos com os primeiros primeiros computadores ou até mesmo com os primeiros PC's.

Anônimo disse...

É pessoa!
Não falta nada para os caras inventarem um óculos e uma luva para você digitar virtualmente no ar. (Conforme o movimento dos dedos ela te obedece), ou melhor ainda! ela obedecerá as ondas do cérebro!
Dá até arrepio!
Viva a liberdade! use Linux e invente mais e mais...

Anônimo disse...

Hoje em dia se você precisa fazer alguma coisa no computador você tem que sentar em frente a um monitor e utilizar interfaces físicas como mouses e teclados. Está para chegar uma época onde os computadores e serviços estarão disponíveis em todos os lugares e a comunicação com eles será natural, ou seja, através da fala e expressões corporais. Os computadores (hardware) serão minúsculos e muitas vezes imperceptíveis. Nós só precisaremos de telas, que poderão ser imensas, dispostas em paredes de cada comodo da casa, ou minúsculas, embutidas nas lentes de nossos óculos! Não é tão difícil imaginar coisas desse tipo e a única barreira que impede que essa tecnologia esteja disponível é o custo, ainda elevado. Pesquisem por computação úbiqua.

Unknown disse...

E assim, vamos enchendo o mundo de lixo pelo descarte dos obsoletos e grandes computadores.
Att.
Rosa Maria

Werner C Mamede disse...

Eu acho que o fim dos monitores estariam nos oculos virtuais, que ja vem ate com high difinition, e em relacao aos teclados, pederiam ser um chips que simulariam um teclado virtual. Eu acho que o fim dos notbook estariam nos smart phones, principalmente pra quem e empresario, que ainda sao caros, mas em poucos anos ja estaram bem acessiveis

Luís Henrique disse...

É muito interessante esse tipo de máquina, podemos levar no bolso, ao chegar num local só encaixar o teclado, mouse, monitor, pen drive e HD portátil, tudo via USB. Alguem quer um computador reserva ? Tira ele do bolso e usa...

kira disse...

O computador parece ser muito bom.
O tamanho é bom.
O preço é que ainda é ruim, GRANDE demais.

Anônimo disse...

Ele é bom mais é pequeno demais, mais em conpenseção o preço é um absurdo.

Anônimo disse...

Não falta mais nada para inventarem aff que saco.

Anônimo disse...

Muito inprecionante, extraordinário em fim muito ilário é assim que posso definir esse microcomputador.. Pode crer

Fagner nascimento disse...

Gente de cabeça pequena...
O mouse não é nescesario se tiver uma tela touch
e teclado, alem da tela touch ainda dá pra reduzir bastante, ou escrita atravez de reconhecimento de voz, e quem sabe mais ora frente por neurocensores !!!
O que dificulta realmente, é a falta de investimento do estado, que poderia ajudar mais, fora os impecilios humanos, tudo pode ser alcaçado !!!

Pablo disse...

a questão de que os periféricos como teclado mouse e monitor não podem diminuir como dito em cima, não é bem assim. um exemplo que mostra o contrario é que pode ser ligado um mini projetor nele para servir de monitor. concordam?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo