sexta-feira, 1 de maio de 2009

Avatar Voz do Além

Partido Pirata próximo de ser o terceiro maior partido da Suécia

    pirats_partido

Por essa as associações de roubo proteção de direitos autorais não contavam. Mesmo com toda a pressão sobre os fundadores e administradores do Pirate Bay, a força deles (como era de se esperar) só aumenta. Até mesmo seu braço político, que antes era limitado ao underground, começa a crescer violentamente, e ameaça colocar um deputado no Parlamento Europeu.

No mesmo dia em que Pete Sunde & cia foram condenados, aparentemente uma grande vitória para os seus adversários tinha acabado de acontecer, porém o Partido Pirata Sueco recebeu mais de 1600 novas adesões às suas fileiras. E, a escalada não parou por aí e hoje os Piratas já possuem mais de 42 mil filiados, a menos de mil de se tornarem o terceiro maior partido da Suécia. O objetivo central deles, a de eleger um deputado, parece cada vez mais próximo, já que precisam de aproximadamente 100 mil votos.

De acordo com uma recente pesquisa feita no país, eles têm 51% das intenções de voto no país, o que daria um belo tapa na cara nas associações de gravadoras, e mostraria o poder político que cresce cada vez mais no site, antes nada mais que um amontoado de usuários que não queria nada mais que compartilhar torrents. E imaginar que todo esse movimento político começou com uma simples prisão de servidores do Pirate Bay pelas autoridades suecas (e em que ajudaram o governo americano, e patronos da indústria de Hollywood).

Mas, a vitória deles não para por aí. Seu movimento começa a dar início a novos Partidos Piratas pelo mundo afora, como é o caso do Espanhol, o mais novo do planeta, que se junta a partidos similares nos EUA, Alemanha, Bélgica e França. Quem sabe não seja a guerra pela liberdade de compartilhar é que não seja a grande demanda da geração atual de jovens, que cada vez mais parecem perdidos? Só o futuro confirmará isso…

 

[Via Remixtures e Threat Level]

5 Comentaram...

Vinicius Munhoz disse...

Caramba! *-------*
Queria avisar que estão criando um partido pirata no Brasil, o link é esse:
http://www.pp-international.net/forum/viewforum.php?f=22

achei la no site do partido sueco

Davi disse...

Ja to afiliado

Rafael disse...

Já vou me afiliar. Perfeito esse PPB.

Anônimo disse...

UP

Filipe - VenderMais disse...

Vcs conhecem a história de Pancho Villa? Um ladrãozinho de diligencias que cruzava a fronteira do México e executava seu "trabalho" nas terras do Tio San. Pois bem, as tentativas de captura e prisão de Pancho Villa, causaram um levante mexicano e uma mini-guerra entre os países. Se no inicio do Séc XX eles jaá viram q as vezes é melhor não bater de frente com quem está bancando o Robin Hood, pq dessa vez não tentaram ser um pouco inteligentes adaptar.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo