quarta-feira, 13 de maio de 2009

Avatar HumberTêra

Músicas para o trabalho

 

Krome Angels

Bom, ultimamente estou  fazendo  post sobre músicas. Isso é devido ao tempo que estou no trabalho com musicas nos fones de ouvido. Então toda hora estou ouvindo coisas "novas"  dos mais variados estilos. Na minha pasta você vai encontrar praticamente de tudo, desde Dominguinhos, Djavan, Beatles até Eric Clapton, Gothan Project, banda Black Rio, Azymuth, John Lee Hooker, entre vários outros estilos. Mas nesse post específico vou falar sobre alguns grupos diferentes que entraram nos meus fones esses últimos dias

Krome Angels

Formação Dino Psaras, que vem se apresentando desde os anos 90 como DJ, com influências das mais variadas, indo desde New Order até Afrika Bambaataa. Com vários sucessos ele ficou conhecido mesmo por seus remixes de artistas como Marilyn Manson e Eurythmics. Shanti: irmão mais novo de Bansi (integrante do projeto GMS), o cara começou cedo, com 13 anos já estava se apresentando em um clube de Amsterdã, e aos 14 já fazia parte do time dos Dj's no maior festival trance do mundo. Dado: lançou o primeiro CD trance em 1977, o que faz dele um dos primeiros produtores de psytrance do mundo. Ponto!

E em 2005 esses três formam um grupo sólido de 3 DJs com uma bagagem grande no mundo música trance. Baixei um set deles que tem mais de 1 hora de som... diferente de todo trance que ouvi hoje. O som deles é contagiante, e embaixo uma das musicas que mais gostei:

 Krome Angels - One Shot

 

medulla

Medulla

Pra começar… foi difícil pra caramba achar informações desse banda. O que consegui encontrar na internet é que a banda foi lançada em 2005, com o álbum O Fim da Trégua e é formada pelos integrantes gêmeos Raony e Keops, D.D, Alan Lopes Daniel Martins e Rodrigo da Silva. O Medulla, em 2006, garantiu um aclamado sucesso em sua turnê de lançamento, sendo premiados pela Abril Pro Rock. Em 2008 lançaram o 1º Compacto Akira, e em 2009 o 2º Compacto Talking Machine.

Ainda não consegui ouvir os 2 compactos, mas pelo o que ouvi, O Fim da Trégua é uma mistura de sons muito grande. Me lembra um pouco O Rappa, com Charlie Brown Jr no começo, e as batidas eletrônicas que fazem lembrar Fort Minor. Medulla tem letras que contam histórias e criticam nosso cotidiano, misturadas com o visual dos artistas que lembram muito o System of a Down. Medulla vem com uma proposta de mudança no cenário do rock nacional.

Para conferir umas fotos da banda, clique AQUI.

Obs: o FiliPêra viu uma matéria deles na Rolling Stone, e apresentou o som deles ao BruNêra, que me apresentou!

 


black_alien

Black Alien & Dj Speed

Começaram em com o nome SpeedfreakS, e em 1998 se tornaram Black Alien & Speed. Black Alien, que já fez parte do Planet Hemp e já participou de shows de  Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu e Raimundos. Ele também começou a falar inglês com 5 anos.

Juntou-se com DJ Speed, misturando a batida com sons de  Carlos Lyra, Roberto Menescal, Nação Zumbi, Otto e Marcelo D2. Vem fazendo sucesso desde 1993. Em 2001 lançaram a musica Quem Que Caguetou?/Follow Me, Follow Me, que se tornou um hit, inclusive na Europa, em um comercial da Nissan, intitulado Le Marathon. Posteriormente foi mixada por um dos maiores DJs do mundo: Fatboy Slim. Daí ela estourou vendendo mais de 80.000 cópias.

O som é explosivo, com rimas muito bem feitas, e às vezes outras sem sentido algum (pelo menos pra mim). Vale a pena ser ouvido!!! Pra se ligar no estilo deles ouve ai em baixo:

 

 fat boy slim - 14 - Tejo, Black Alien & Speed - Follow Me

7 frequencia

7 Frequência

Vou falar agora do 7F. YCE, um dos integrantes da banda, entrou em contato conosco informando que ia lançar um EP. Como eu estava fazendo esse post sobre música, resolvi baixar o som dos caras. Não sabia muito bem o que esperar da música deles e me surpreendi bastante.

A banda é independente, e vem com um som ousado e uma ótima qualidade musical, misturando batidas de hip hop, drum and bass e gritos que fazem lembrar Linkin Park, rimas e improvisos com assuntos interessantes e referências a filmes como V de Vingança e Clube da Luta. Presença curiosa, e confirmada é o numero sete, sempre  nas letras da banda nas faixas. Enfim 7 é a marca registradas dos caras! E em breve teremos um novo disco da banda, intitulado Microcosmo. E não vira só, acompanhando-o teremos um videoclipe gravado com uma nova técnica de filmagem que ainda não foi divulgada.

Ficamos esperando um show deles no ES!!!

 

PS: mais informações da banda e link para download nos links abaixo!

http://sharebee.com/8c246ee8
http://lhaveograne.blogspot.com
http://tecnorganismo.blogspot.com
http://www.myspace.com/ycerap
http://www.myspace.com/setimafrequencia
http://www.lastfm.com.br/user/geladoo
http://www.twitter.com/gelo7

5 Comentaram...

Guten disse...

Para ser franco, prefiro instrumental para esses momentos. Apocalyptica, Return to Forever e música clássica em geral são as melhores, na minha opinião.

Paulo Cesar disse...

Pow pessoal....mt boa a matéria...
já conheco a banda medulla a um tempo e gostei das informações q deram...foi bastante util pq ñ sabia q tinham lançado musicas novas...
mto bom o site de vcs

Anônimo disse...

opa, só uma nota, o projeto não é da cidade do batman não.
é Gotan Project

Fernanda disse...

Conheci o Medulla atráves da musica "Munição na Mamadeira".
Acho irada a abordagem deles sobre diversos temas, além de letras que fazem realmente pensar.

Pelo mesmo caminho segue o 7F, letras intigantes e questionamentos inteligentes.

Era disso que estávamos precisando a muuuuito tempo.

Anônimo disse...

setima frequencia é muito foda
estou esperando o lancamento do novo cd
beijunda

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo