terça-feira, 21 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Hackers invadem novamente o Pentágono

 

fighters_jsf_0010

Quem ouvia histórias de hackers nos anos 90 deve saber que chegar ao sistema de segurança do Pentágono era como a cereja no bolo da carreira precoce de um deles. Ou ainda se já se pôs a ler algo da literatura cyberpunk, deve saber que o Pentágono (ou outra agência militar americana) realmente pune quem quer que adentre suas portas virtuais.

Pois é, mas isto está começando a ficar fácil para uma nova geração de hackers não-romantizados. Se em março foi a vez de um hacker romeno adentrar os portões do coração da defesa norte-americana, agora criminosos virtuais não identificados penetraram no supostamente sistema mais seguro do mundo. E foram ainda mais longe e praticaram espionagem industrial-militar ao roubar dados do programa Joint Strike Fighter, de 300 bilhões de doletas, que visa fabricar um novo caça invisível aos radares para o Tio Sam.

De acordo com reportagem do Wall Street Journal, citando fontes do governo Bush (já postas para correr), os hackers fizeram do sistema de segurança digital do Pentágono uma porta de entrada e saída, roubando dados que, com certeza, valem muito dinheiro. Para terminar ainda deixaram um cavalo-de-tróia que possibilitaria parar com o funcionamento do sistema.

Ex-militares logo começaram a latir, comentando que a origem da invasão deve ter sido a China, mesmo afirmando que é bastante fácil esconder identidades na internet. A China respondeu, afirmando que o país condena crimes online (#caradepau). E para deixar tudo ainda pior, sistemas de controle de tráfego da Força Aérea americana também foram invadidos, assim como sistemas elétricos. Nada mau para o time dos hackers.

 

[Via Danger Room]

3 Comentaram...

Cleiton disse...

Sem falar que essa obra de arte além de ser invisivel a radares consegue a incrivel façanha de pousar e decolar na vertical . Ponto para os hackers mais uma vez e um chute nos bagos dos "states".

Anônimo disse...

Vou te falar um pouco sobre tentativas e invasão, ocorrem toda hora, todo minuto, a duvida, pq eles divulgaram isso ? uma justificativa para gastos do governo? ou mudar realmente algum foco?

Gabriel Subtil

Sw......aka.....R.......f disse...

Muita coisa divulgada sobre ataques, são criadas por eles para encorajar "pseudo-hackers"
na tentativa de uma invasão real. Se o idiota for pego(provavelmente vai ser) é mais um pra mostrar na televisão para o cidadão acreditar que estão fazendo algo para combater o "terrorismo digital" tsssss...

Tudo isso é como os dominadores se comportam hoje...
PROBLEMA-REAÇÃO-SOLUÇÃO...
Apresente um problema ... assista a reação....
Apresente a solução...(se possível venda isso)
Isso resume bem da empresa de antivírus a indústria farmacêutica mundial controlado por apenas algumas famílias... assim como bancos etc..

Sw.....a.k.a. R.......f
*parte do meu manifesto...

FREE GARY MCKINNON!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo