quinta-feira, 26 de março de 2009

Avatar Voz do Além

Cosmódromo de Baikonur preparando-se para o lançamento

 

baikonur-3

É fato que o mundo mudou à partir do momento em que Konstantin Tsiolkovsky resolveu que queria construir um objeto para ir para o espaço, de olho nas obras do mestre Julio Verne. No século XX os foguetes passaram a fazer, definitivamente, parte da vida da humanidade. Espetáculos foram criados na Guerra Fria para poder tentar compensar os gastos violentos com programas espaciais, que só trariam resultados efetivos com o lançamento da Mir, no ano de 1986.

E, por mais que programas espaciais tenham muito de cosmético, com gastos e espetáculos mais que desnecessários, admitamos que é um belo espetáculo. Só de olhar o Cosmódromo de Baikonur, localizado na terra de Borat, há de se ficar com o queixo caído. O Soyuz (o modelo da foto é um TMA 14), até hoje o mais poderoso foguete já criado pelo homem, é um espetáculo à parte, principalmente quando está se posicionando na plataforma de lançamento.

Agora chega de falar e vejam as belas imagens (bateu até uma nostalgia de tempos que não vivi!) registradas anteontem, dia 24.

Clique para ver maior!

 

baikonur-1 baikonur-2 baikonur-4 baikonur-5 baikonur-6 baikonur-7

Mais imagens no link abaixo!

[Via io9]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo