quarta-feira, 11 de março de 2009

Avatar FiliPêra

“Continuação” de Band of Brothers ganha trailer

 

southpacific

Tenho plena consciência de que uma espécie de falha desse blog que vocês tanto amam é não cobrir séries de TV. Realmente não dá (por enquanto). É coisa pra cacete pra cobrir, e séries exigem acompanhamento religioso para se fazer as coisas funcionarem do jeito que a gente gosta. Mas, pode ter certeza que faremos o possível para colocar séries de TV em pauta em breve.

E uma das minhas séries de TV favoritas atende pelo nome de Band of Brothers. É como uma longa versão do diretor de O Resgate do Soldado Ryan… ao quadrado. TODOS os personagens da série são bem construídos, e, com o tempo vão ganhando a simpatia de quem quer que esteja assistindo, sendo impossível não identificar cada um pelo nome e torcer por cada um deles. E olha que a coisa podia enjoar, afinal são horas e horas de guerra e… mais guerra. Mas, Spielberg & cia não deixam a peteca cair e a série e uma das melhores coisas que já vi.

E, uma espécie de continuação está chegando de Band, o que é motivo suficiente para Eu vibrar por muito tempo (infelizmente meu tempo hoje é menos farto…). A história dessa vez é focada nos desdobramentos da II Guerra no Pacífico (tá bom, o nome já disse isso), com destaque para três fuzileiros dos EUA: Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge.

O trailer abaixo ainda parece ter surgido das sobras de Ryan, com soldados que acabaram de sair das fraldas se acotovelando em barcos de transporte, prontos para invadir o território inimigo. Mesmo assim conseguiu me atiçar o bastante para esperar uma caixa sendo vendida por meros 50 reais para Eu assistir “tudinho de uma vez no fim do ano”, como fiz com Band of Brothers.

 

 

[Via Jovem Nerd e Omelete]

3 Comentaram...

Anônimo disse...

Nao sabia que Band of Brothers era tao bom ... sempre tive vontade de ver a serie e agora com certeza eu vou ve-la só esperar por um tempo livre q eu começo a assistir ... e melhor ainda sabendo q vai ter sequencia =P

Unknown disse...

Band of Brothers é tão bom exatamente por que é (quase) inteiramente baseado em fatos reais.

Os personagens são soldados de verdade e suas histórias estão contadas no livro homônimo de Stephen Ambrose e que é MUITO bom. O cara passou anos pesquisando e entrevistando os soldados pra escrever o livro (inclusive no box tem os extras com reuniões de veteranos, depoismentos etc).

É claro que os produtores da série tiveram muito trabalho e fizeram uma obra impecável, claro que, como toda adaptação tem algumas mudanças, mas que não comprometem o resultado (como por exemplo quando encontram o campo de concentração, pois aquela parte foi baseada na história de outras unidades, a Easy não chegou a libertar nenhum campo).

Se "Pacífic" seguir os mesmos passos de BoB teremos mais uma superprodução pra comprar o box e cuidar com carinho.

Claude

Anônimo disse...

vídeo errado?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo