quarta-feira, 4 de março de 2009

Avatar FiliPêra

Brasileiro ousa e adapta obra de Alan Moore… e é elogiado

 

lighta

Alan Moore, como vocês bem sabem, não é um cara fácil. É genial até o limite que um ser humano pode ser genial, mas não é nada sociável. E tem – corretamente – suas obras como filhos, não gostando que ninguém chegue perto de adapta-las para outra mídia (se tivesse grana e moral com algum estúdio, tentava A Voz do Fogo, livro fodástico dele). E quando alguém faz isso e não recebe palavras de desaprovação, e ainda por cima ganha um elogio, a coisa deve ser fora de série.

E não foi um elogio qualquer, Moore disse exatamente o que está listado abaixo:

"A adaptação de Light of thy Countenance por Felipe Massafera e Antony Johnston é provavelmente mais contundente que a história original. Estou imensamente satisfeito".

Light of thy Countenance (Luz do Teu Semblante) é o nome de um conto de autoria de Moore que foi adaptado em formato de graphic novel pelo escritor inglês Antony Johnston e pelo artista brasileiro Felipe Massafera.

A revista saiu essa semana na Inglaterra e trata de uma mulher que usa uma personagem de TV para controlar toda uma audiência usando poderes arcanos. O restante do preview, que mostra uma arte absolutamente embasbacante, você pode conferir abaixo.

 

lto_01

lto_02

lto_03

lto_04

lto_05

 

[Via Omelete]

3 Comentaram...

Anônimo disse...

Puta que pariu! Não sei se a estória é boa, mas a arte é ESPETACULAR!

Anônimo disse...

Prezados,
Que acréscimo instigante! Não só o trabalho é belíssimo, como poder ter os primeiros picks aqui, deixa qualquer fã de quadrinho alucinado. A minha questão é onde essa obra poderia ser adquirida, se não em dólar? Grande abraço e sucesso!

DigitalBat disse...

Chegou a ser lançado no Brasil?
Parece ser demais!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo