terça-feira, 17 de março de 2009

Avatar Voz do Além

APCM pisa fora da linha… por pura burrice

 

ldsaturno-01 copy

Imagine a seguinte cena: os funcionários da APCM vêem um link no 4Shared com conteúdo musical para baixar e logo pensam em retira-lo do ar para poder satisfazer os cada vez mais pobres, mas ainda nervosos, donos de gravadoras. Eles enviam uma correspondência/ intimação/ ameaça para o 4Shared com o intuito de pedir para que o link seja retirado do ar, afinal, isso é pirataria e o mundo NÃO pode baixar NADA sem autorização deles.

Tirando o fato de que eles não têm qualquer poder para pedir que qualquer coisa saia do ar, tá tudo normal, isso acontece (com mais frequência do que gostaria). Só tem um problema nessa história: a banda não tem qualquer vínculo com gravadora nenhuma, e muito menos pediu ajuda para a APCM, além dos próprios integrantes da banda terem colocado o álbum para baixar. Trata-se da banda Lagartos de Saturno, que o nosso amigo blogueiro André Pacheco, do Vestiário, está ajudando a divulgar.

Ao receber um e-mail do 4Shared avisando que o link seria removido, o Pacheco foi dar uma olhada e se deparou com a mensagem abaixo:

This file is no longer available because of claim by APCM - Associação Anti-Pirataria Cinema e Música.

Ele não perdeu tempo e mandou logo uma réplica das mais potentes, que eles, com certeza, jamais irão responder:

Sem querer parecer grosso, mas já sendo: Vocês têm merda na cabeça? Eu postei um link no 4Shared para o EP de uma banda independente e o download foi retirado do ar. A justificativa do 4Shared é que vocês clamaram que este arquivo ia contra as leis de direitos autorais. Te dou o link? Aqui, ó:

http://www.4shared.com/file/88876793/876c2a70/2008_Lagartos_de_Saturno_EP.html

Só tem um problema. Eu estou fazendo a divulgação dessa banda, e tenho autorização deles para postar o material. Vocês estão tão afoitos em querer mostrar serviço que saem atirando pra tudo quanto é lado? É uma vibe do tipo é mp3 é crime? Desde quando vocês são donos de todas as obras CULTURAIS feitas no Brasil?

Faça-me o favor. Depois não reclamem quando pedirem falência. Faliu não porque as pessoas baixam músicas, mas porque vocês são burros mesmo.

 

Agora eu pergunto: quem vocês apoiariam ou apoiam? Nerds que disponibilizam suas músicas online pelo simples desejo de compartilhar (90% de quem disponibiliza alguma coisa na internet, não ganha um centavo com ela), ou tubarões que somente querem seu dinheiro e não estão nem aí para arte? Coloque no caldo o fato deles invadirem propriedade alheia, mentirem, espionarem fóruns, e nem saberem o que combatem. Sim, além do fato de serem criminosos, são estúpidos.

É como eu disse ontem: virei pirateiro, não vou financiar quem se acha dono da internet!

 

[Via Vestiário]

16 Comentaram...

Anônimo disse...

Acho que nós blogueiros temos um papel muito importante neste horizonte que se descortina a nossa frente... Proponho uma série de posts ensinando os novatos a usarem as tecnologias de compartilhamento. Eu já comecei ontem ;-)

[]'s
Compulsivo

Pedro Ivo disse...

As bandas que que têm seus links deletados pela APCM trabalhos podiam começar a tomar atitudes legais contra esse pessoal,tipo um processo mesmo, por prejudicarem o trabalho alheio. Ia ser bem legal, nem q fosse só pra encher o saco da APCM.

Unknown disse...

caras
quero ver o que vai dar isso
qual sera a resposta a apcm?

;]

Vinicius Munhoz disse...

O.O

Incrivel, esses caras da ACPM não sabem mais o que fazem '-'

concordo com o "usuariocompulsivo", o P2P é uma ótima forma para acabar de vez com essas coisas... ou o compartilhamento É ou NÃO É legalizado!

Anônimo disse...

kkkkk essa foi FODA... APCM manja demais kkkk

"Sem querer parecer grosso, mas já sendo: Vocês têm merda na cabeça?"

siuaheiusHEiuaei

Anônimo disse...

Putz, eles estão paranóicos!
Quero ver se eles vierem tirar do ar as músicas da minha banda de reggae, Novo Quilombo, eu vou meter processo!!!
Imagina só que legal... vou acusar a ACPM de sabotadores da divulgação e promoção da cultura...
Tomara que eles tirem!! See you in court!

Gabriel Dread

Anônimo disse...

TOMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Caroline Steinhorst disse...

que merda cara O_O

Raphael Tsavkko Garcia disse...

A coisa está passando dos limites.


As gravadoras estão já abusando além do aceitável do que elas poderiam até reclamar, se é que alguém pode dar qualquer razão à uma indústria que ao invés de se modernizar, luta contra os que querem.


Absurdo é pouco. Daqui ha pouco as gravadoras vão tornar a posse de um mp3, não importa qual ou de onde, crome.


Eu tenho milhares de mp3 comigo de bandas independentes, a maioria peguei de membros das próprias bandas e outra grande parte eu comprei o CD da banda depois de conehcer o som pela internet.


A "industria" vai proibir isso também? Minha liberdade de ouvir musica, a liberdade da banda ou do cantor/cantora de divulgar seu trabalho?


Patético!


O download de MP3's é real, impossível retroceder, impossível controlar.


Aliás, existe um teórico que trata da questão da internet ser um espaço fora do controle estatal, a parte. Procurem por Cesidio Tallini e a Cesidian Law, especialmente a parte sobre Jus cerebri electronici.


Dando um resumo, este dispositivo defende, juridicamente, que a internet não é e nem pode fazer parte da jurisdição de qualquer país, de qualquer Estado. Nem a internet, nem os servidores ou os computadores.


Fica a dica.

tsavkko.blogspot.com

Anônimo disse...

A parada é a seguinte, vamo baixar mesmo e foda-se!
Cada link que esses trouxas tiram do ar, eu coloco 2!
:D
E eu tenho certeza que eu tenho mais gente do meu lado que a APCM tem de funcionário, neh?!

Relaxa, um dia eles vão cansar...
Não podem fazer mais nada.

Arkanjo disse...

unirmos internaltas vamos lá fazer uma revolução viva a liberdade de downloads somos nos q mandamos nesta porra quem seria eles se ñ fosse nos internaltas e estas bandas ou gravadoras o q seria delas sem agente nada alem de merda nenhuma...então vamos a guerra pois a luta já começou o derramamento de sangue já foi feito..ñ a como volta a traz vamos em frente lutar pelos nossos direitos somos a maioria podemos vencer qualquer coisa...estes merdas ñ são de nada...
e viva a revolução...

Vivi disse...

Tinham que ter processado.

Dezao disse...

Eu quero ver é potência agora! pq não coloca o link de volta? poderia exigir do 4shared.

Anônimo disse...

Não se pode generalizar nada. Esse é um caso isolado, eu mesmo sou uploader mas sei que o que faço é errado. Não posso ser hipócrita de dizer que todos os cantores ficam felizes em ter seu conteúdo artístico disponibilizado gratuitamente. Um cantor leva anos se preparando, estudando, horas compondo, dias gravando, gasta uma nota nesse processo e daí aguém acha que, como é arte, é de graça. Não é assim. Ele criou, ele tem direito sobre aquilo, é dele. Se ele quiser disponibilizar, problema dele, do contrário tb. A obra pertence ao seu criador e ninguém tem o direito de divulgá-la sem sua autorização.

bruna disse...

A APCM trabalha para que, não somente as gravadoras lucrem, mas trabalha para que as locadoras e estabelecimentos musicais continuem a vender. A APCM não sai por ai fechando link porque é divertido, ou porque quer ferrar com o trabalho de alguém. A APCM fecha links para proteger os direitos autorais, e essa proteção não é feita porque eles acham legal, e sim porque esta prevista no Código Penal. A APCM é uma associação, logo ela não lucra arrancando links do 4shared ou de qualquer outro banco de mídias, ela é subsidiada pelas associadas. Claro, que a APCM errou em fechar um link sem devida constatação da dona dos direitos autorais, entretanto, não vamos jogar merda no ventilador meus caro!A APCM tem como objetivo combater a pirataria que financia o trafico de drogas e de armas, a coisa não é tão simples assim. Então, tratem de respeitar os caras, e se informem antes de sairem dizendo que os caras não ligam para arte, porque eles não defendem só vocês, bandas independentes, cujo eu gosto muito, a APCM defende filmes que não tem lucro algum, a não ser a venda do material, que é vendida por 3 reais nos camelos sem devido pagamento aos artistas. Ah, e quando vocês assinarem um contrato com essa a gravadora malvada, a APCM estara lá para defender seus direitos autorais, não se preocupem!

Vini Zdanski disse...

Eu certamente colocaria um processo contra ela, pois ja divulguei trabalhos para bandas de amigos, nunca foram deletados mas isso seria pássivel de processo criminal pois como a APCM pode clamar direitos autorais de alguem que nem sequer tem vinculo a ela ou a alguma gravadora, as pessoa sprecisam começar a agir e não somente ficar sentados e verem essa palhaçada

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo