quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Avatar FiliPêra

Zumbis caminharão sobre a Terra em 2009

 

DeadSnow9

 

Zumbis, além de serem bons temas para filmes de terror, são “personagens” de filmes com crítica social. Bom, ao menos era esse uma das grandes idéias do mestre do gênero, George Romero, ao realizar a Noite dos Mortos-Vivos, sua estréia na direção. Daí para frente a coisa se desenvolveu, com os zumbis ganhando mitologia própria e mais uma infinidade de filmes com mortos-vivos como personagens (até de uma franquia de videogames importante, como é o caso de Resident Evil). É mais ou menos como os vampiros.

Contudo, depois que Zach Snyder lançou Madrugada dos Mortos, passei (Hollywood também, acredite) a confiar de novo em filmes de zumbi. Mas, apesar do acerto do ainda futuro diretor de Watchmen, o próprio mestre errou logo depois, com o lançamento de Terra dos Mortos (só ganhou pontos pela presença de Asia Argento), que não chega nem a ser um protesto social, nos moldes dos seus filmes anteriores, nem chega perto da adrenalina de Madrugada, ficando em cima de um irritante muro.

Mas, os mestres sempre têm a sua chance de corrigir erros. No caso de Romero essa chance pode ser …of Dead, sexto filme da sua série de zumbis. Pelo pôster e trailer, parece que as coisas voltarão aos trilhos, abandonando o conceito de zumbis parcialmente evoluídos de Terra dos Mortos. Além disso, alguns personagens de Diary of Dead, o último filme de diretor, devem voltar para …of Dead, dessa vez vivendo em uma ilha deserta para escapar do contágio. Para assistir ao trailer, clique AQUI (necessário QuickTime. Não reclame, só achei aí no Omelete). Aviso: não espere os zumbis cheios de adrenalina de Snyder.

romero6_01 ofthedead_02 

Primeira imagem oficial e pôster de …of Dead!

**********

Mesmo com o retorno do criador dos zumbis em 2009, o ano, em matéria de zumbis, promete mesmo ser de um mash up no gênero (os fãs consideram filmes de zumbis, um gênero): zumbis nazistas! É como disse o BruNêra via Live Messenger: zumbis e nazistas… NÃO tem como não dar errado. E não é somente um, mas dois filmes de nazistas mortos-vivos serão lançados o ano que vem. O primeiro atende pelo nome de Dead Snow. A produção é norueguesa (o nome original é Død Snø) e já está selecionada para o Festival mais cult da Terra, o de Sundance. Não levou fé? Saiba que zumbis nazistas são esfacelados na base da foice e do martelo (!!!).

DeadSnowFinal DeadSnow21

E se um filme que ocorre em uma montanha gelada, com vários protagonistas parecendo uma mistura dos descabeçados de American Pie & similares, com o jeito nerd de um filme de Judd Apatow, não te agrada (mesmo com a presença de zumbis nazistas) prepare-se, pois Worst Case Scenario com certeza o agradará. Mesmo com os dois trailers não dizendo muito sobre a trama, o clima épico já o torna uma presença garantida entre os filmes-não-lançados-no-Brasil-que-Eu-procuro-em-Torrent. Além disso tem zumbis invadindo a Terra de forma que as aberrações de Romero jamais sonharam! Veja os vídeos abaixo e segure o queixo!

 

 

[Via Omelete e Melhores do Mundo]

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Assisti o ...of The Dead nesse site aqui (para quem não tem o QuickTime)
http://www.movieweb.com/news/NECVHFFEjpdWGI

Depois que Zach Snyder lançou Madrugada dos Mortos agora todos os Zumbis são velocistas???
Tanto faz!!! Adoro filmes de Zumbis de qualquer jeito (menos aqueles muito toscos).

Gostei do trailer dos zumbis (velocistas nazistas)das neves.

Já de Worst Case Scenario - como foi dito no post - não diz muita coisa, mas o Metallica fez um video clip que lembra uma pouco (muito pouco mesmo) esse trailer.

Anônimo disse...

opa esse worst case scenario parece ser fodástico!!!
será q haverá chance de ser lançado no brasil??
puts ele eh mo diferente das temáticas normais de filmes de Zumbi!!
curti pacas esse post!@!!

http://slinkassoficial.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vc sabe que Madrugada dos mortos é o remake do Dawn of the Dead do Romero ne? Preferi o Original do que o remake...

Dead Snow parece show de bola

Unknown disse...

É galera, esse ano a industria trash promete muito, imagina só, zumbis nazistas esfacelados por foices e martelos? É a revolta soviética, haha, isso vai ser demais. Ja vou prepar os dedos para as buscas de torrents, ja que tenho certeza que esses filmes não darão as caras por aqui. Abraços a todos

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo