quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Avatar Voz do Além

WiFi desprotegido na Índia= Prisão

 indian_computer

Eu já vi várias formas de um indivíduo ir para a cadeia. Não é nem preciso tanto esforço assim, mas no fim das contas é preciso fazer merda, ou os “outros” acharem que você fez, ou ainda ser inimigo dos caras que apontam quem fez merda. Mas burrice não é lá um dos motivos que te colocam na grade. Pode até ser, mas não a burrice passiva, em que você simplesmente não sabe que está fazendo burrice, pois está sendo prejudicado. Não entendeu nada? Eu explico…

Na Índia, a luta contra o terrorismo, está atingindo até mesmo o emergente (nas terras de Shiva) setor de internet. Ao invés de proibir que sites como o Google fiquem a mostra para os internautas, como prefere o governos chinês (tem gente que apóia eles numa “guerra” com os americanos…), eles partem para uma ação mais direta: enviam equipes que procuram redes WiFi desprotegidas e punem os manés que não as protegeram. O modus operandi é exatamente da forma que você está pensando. Nada de ajuda de Kali, ou Ganesha; as ferramentas são laptops e celulares com tecnologia WiFi e muito gasto de borracha (de sapatos ou de pneus), em busca de pontos com redes WiFi. Caso uma rede seja encontrada desprotegida, o agente do governo trata de trocar uma idéia com o responsável por ela e o obriga a torna-la segura por uma senha. Caso a rede seja encontrada desprotegida novamente, as medidas cabíveis serão tomadas, seja lá quais forem elas.

Mas as autoridades indianas tem lá sua razão (ao contrário dos seus párias chineses. Um dia dedico um post especial sobre ele). Há cinco meses uma rede insegura foi usada por um grupo terrorista para disseminar ameaças terroristas. Logo depois, não coincidentemente, vieram os ataques a Bombaim. Para ajudar a paranóia precaução dos indianos, foi feita uma pesquisa em que se constatou que 80% das redes Wi-Fi de Bombaim podem ser acessadas livremente!

Enquanto isso, na terra do Tio Lula, os bandidos usam redirecionamento por celulares…

 

[Via Geek]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo