quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Avatar Sherman

Quarentena

 

Quarantine_Poster

Hollywood não perde tempo mesmo. Aparece um filme com uma boa história e eles logo estão fazendo um remake, tipo de filme esse, que, há bastante tempo, virou moda na Meca do cinema. Bom, são coisas de Hollywood. Não foi diferente no caso de Quarentena, baseado no filme espanhol REC (infelizmente ainda não assisti). A história começa com uma repórter que, junto com seu câmera, está fazendo um especial para uma rede de TV local, falando sobre como é uma noite no quartel de bombeiros: o que eles fazem lá dentro, o que usam, o que comem, essas baboseiras de programas de TV.

A coisa fica mais emocionante, quando eles recebem um chamado para ir até um prédio, a alguns quarteirões dali. O motivo para a emergência é o comportamento estranho da Sra. Espinoza. Quando os bombeiros chegam no local, junto com a repórter e o câmera (sim, o filme é todo registrado pela  “visão” do camera man, seguindo o estilo de Cloverfield, porém, menos histérico, talvez porque o cara é profissional e sua câmera é melhor..bom é uma boa explicação). Já estão lá dois policiais, que estavam esperando os bombeiros. Nisso, depois de algumas apresentações (os policiais não queriam a equipe de jornalismo no local... mais baboseiras...), eles entram. Surge uma visão sinistra. A velha Sra. Espinoza está toda ensanguentada! Eles tentam falar com ela, mas a mulher só fica rosnado que nem um cachorro raivoso. Logo a mulher parte pra cima dos policiais com sede de sangue, tirando fora a jugular de um dos policiais. O pessoal dentro do apartamento fica desesperado com tamanha força que a velha demonstra. Eles metem a porrada nela e saem do apartamento, mas alguns bombeiros ainda fica com ela lá dentro… (coisa idiota, parece que nunca viram um filme de terror).

Depois desse começo, tem início uma sucessão de sustos, na maioria das vezes muito engraçados (e isso não é engraçado). A galera que estava no cinema juntamente comigo morria de rir com certos absurdos como: um bêbado idiota brigou com o policial por que não queria acatar sua ordem, e acaba sumindo por alguns instantes. A repórter, junto com seu camera mam (aliás, ela sempre faz isso, por motivos óbvios), sobe a escada e se depara com um cachorro que está com a cara podre. Ele já ia pra cima dos dois quando, pra "salvar" o dia, o idiota do cara que discutiu com o policial sai com toda pressa do elevador e se depara com o cachorro. Ele entra em desespero (e em um estado de burrice) e sai correndo pra dentro do elevador. O cão vai com tudo pra cima dele, a porta se fecha e só ouvimos seus gritos...

quarantine-2008-3

quarantine-picture

Outra parte engraçada do filme é quando várias pessoas estão "contaminadas" por essa doença e só ficam a repórter, um bombeiro e o câmera, que não pára de gravar nunca, mesmo sendo perseguido por vários pessoas deformadas que querem come-lo. Mas o que me chamou a atenção nesse filme é a atuação de Jeniffer Carpenter (O Exorcismo de Emily Rose). Às vezes ela chorava tanto que parecia que a mulher ia ter um troço, um colapso, um ataque cardíaco. Foi impressionante! Junto com os efeitos legais e uma maquiagem bem feita, o conjunto torna Quarentena um filme legal, mas não pode ser levado a serio, o que creio não ser o caso do original.

OBS: Quando assistirem ao filme reparem numa mulher que está infectada e parte pra cima do câmera, que não tem mais nada pra se defender, e senta a câmera diversas vezes no "zumbi". Como você imaginou, a lente não quebra. FAIL!

 

Quarantine (EUA, 2008)

Diretor: John Erick Dowdle

Duração: 89 min

Nota: 7,5

9 Comentaram...

Jonathan Rodrigues disse...

com certeza verei o [REC] primeiro, até porque parece mais interessante e assustador

enfim

Anônimo disse...

velhinho vc naum sabe o que perdeu naum vendo o rec 1º, é muito bom.
essa versão naum deve nem chegar aos pés do original.

Anônimo disse...

Deu mole Sherman... Era para ter assistido [REC] primeiro!

Anônimo disse...

ainda bem que nao assisti nenhum ainda... vou começar por rec entao... vlw

Filipe Carnage disse...

Quando vi o trailer de QUARENTENA logo me veio na cabeça "QUE FILHOS DA PUT@ COPIÕES!". Não tem como cara: um filme estrangeiro faz sucesso logo vem uma empresa americana pra fazer uma cópia descarada e provavelmente de menor qualidade/impacto que a original (vide The Ring/O Chamado).

Baix... gasp! cof! cof!... adquiri legalmente o REC e ele dá um pau no quarentena, à começar que a língua estrangeira (que não o inglês) já dá um diferencial no filme. É a mesma coisa que assistir um anime dublado e querer comparar com o áudio original: sem dúvida o original é muito mais interessante...

Velha fórmula do cinema: filme estrangeiro é sucesso-> empresa americana chupinha -> milhões em cima de uma cópia! \o||o||o/

Mesmo assim tá valendo. Tô ganhando nem perdendo dinheiro com isso! XD

Inté mais nerds, que agora vou esfregar meu CEREBELO NA BRITA! RÁ!

Anônimo disse...

[REC] é ótimo. Gosto dessa atriz do Quarentena, mas a Manuela Velasco é bem mais interessante nesse papel da repórter. Assistam primeiro [REC]!!

Anônimo disse...

poxa pessoal muito obrigado pelos comentarios, nos do blog estaremos sempre aqui levando cultura pop pra vcs, um abração pra todos!

Anônimo disse...

...
comprei rec!

Anônimo disse...

Oie,Gentii eu não achei esse filme chato.
Eu achei super legaal,eu mori de medo,eu tenho 12 anos e nao consio dormir ate hoje,eu fico imaginando... coitada daquela mulher que tinha a filha que tava doente e não sabia que ela estava infectada e dai todo mundo queria mata a diabinha da guria e aquela mãe chorando as pitanga,aii me deu um desespero !! E meo imagina fica trancado dentro de um predio que já é muito macabro com umas setenta pessoas que estao infectadas e ninguem sabia : EU IA ENTRA EM LIVERI UP haushausha...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo