terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Avatar Voz do Além

Pishing toca o caos no Twitter – e ficamos sabendo mais da Britney

 

britneytwitter

 

Lá estava eu voltando de um réveillon amalucado, regado a filmes de terror, voyeurismo na vizinhança e tudo o mais; pronto para recomeçar minhas atividades no NSN quando, ao abrir o Twitter, me deparo com a mensagem da figura (bem) abaixo. No início achei que não passava de alarme a paranóia da direção da rede social, afinal, pishing para roubos de senhas é coisa velha, quase que criada junto com a internet. E também os twitters, ao menos aqui no Brasil, não são o mesmo público que torna o Orkut uma vergonha para a inclusão digital. Eles sabem um mínimo de regras de segurança. Mas, após alguns minutos percebi que a coisa (ao menos aparentava ser) era mais séria do que pensava, com roubos de perfis em massa. Como sou menos paranóico do que aparento, nem me dei ao trabalho de mudar a minha senha, só verificando se o email da minha conta ainda era o mesmo e tocando twittadas à vontade.

O ataque na verdade foi simples. Uma mensagem pishing para os emails das contas com uma página para login. Ao fazer o login ná página falsa a senha era capturada e o resto vocês já sabem. Rolou um alvoroço e o medo característico de eventos assim e pronto, as coisas voltaram ao que era antes (a minha conta está lá ainda).

Mas, o que aconteceu com os famosos que twittam é que foi estranho. E foi proveniente de um segundo ataque. Foi explorada uma fraqueza interna do Twitter e algumas pessoas conseguiram ter acesso às contas de famosos e postaram maluquices (engraçadas, é verdade), quando se fossem espertos postariam propagandas!

 

foxtwitter

sancheztwitter

twitterhuff2

 

Além de descobrir que Bill O’ Reilly, da Fox News, é gay (e ficar sabendo das peripécias da Britney), descobri que a Arianna Huffington gosta de ficar pelada, e que Rick Sanchez, da CNN, cheira crack (Obama também se soltou, mas não me dei ao trabalho de ler as revelações dele).

 

twitter_men

watch_out

A tal mensagem no Twitter, e a página pishing…

A direção do Twitter se pronunciou, afirmando que entregaram as contas para as pessoas corretas (na verdade isso estava me cheirando a celebridades saindo de uma festa conjunta regada a bebidas indígenas xamânicas)!

Nada como um dia de bagunça para agitar o dia no serviço de microblogging e mostrar que a baleia branca não é o único problema dele!

 

[Via TechCrunch]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo