quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Avatar Sherman

Os 18 Filmes Imperdíveis de 2009 (Parte II)

 

materiaswolverine

X-Men Origins: Wolverine

Quando o FiliPêra disse AQUI “Assista AGORA ao espetacular trailer de Wolverine” ele queria que vocês tivessem a mesma sensação que ele e eu tivemos ao ver esse verdadeiro épico de super-heróis. Cara, o filme do mutante canadense tem TUDO pra competir com Watchmen pelos últimos centavos nas bilheterias mundiais, como mostrou o espetacular trailer (se ainda não viram, parem de ler e cliquem no link acima). Pelas imagens e cenas mostradas até agora o filme mostra que será bastante fiel as obras originais.

Como vocês já devem saber, Wolverine mostrará a origem do mutante, desde o seu nascimento no século XIX, passando por sua infância perturbada com o pai, para depois ir para a época em que ele passa alguns anos combatendo em guerras, até que é convocado (ou vira cobaia, depende do ângulo) de um experimento. À partir daí ele passa a fazer parte de um grupo mutante assassino denominado Arma-X. Como podemos ver no trailer, as cenas de ação serão de tirar o fôlego. Eu, por exemplo, estou tão ansioso para ver o desfecho da cena em que Wolverine rasga a lataria de um carro blindado e é jogado para cima de um helicóptero, que estou crendo que ela vai ficar no mesmo patamar da cena do caminhão de O Cavaleiro das Trevas.

Estréia prevista para 30/04 (um dia antes que no resto do mundo \o/).

 

poster_valquiria

Operação Valquíria

A II Guerra Mundial sempre rende boas histórias. Pelo visto esse ano veremos mais uma (ou duas, já que teremos Inglorious Basterds, que ficou na parte I). A história da vez é sobre o comandante alemão Claus von Stauffenberg, líder de um grupo de conspiradores que quer derrubar o ditador alemão Adolf Hitler. O astro que viverá Stauffenberg é Tom Cruise, o que nos mostra que devemos nos preparar para uma atuação matadora (sem trocadilhos) como em Trovão Tropical (a dança ao final vale o filme), Colateral, Magnólia, e em diversos outros filmes. Sem contar que, por trás das câmeras está o excelente diretor de filmes pipoca-cabeça Bryan Singer, que tem no currículo obras como X-Men (1 e 2) e Os Suspeitos. Resumindo: esperem um grande filme!

Estréia prevista para 13/02

 

up_poster

Up – Altas Aventuras

É inacreditável como a Pixar é genial. Ela não se repete (ao contrário de sua dona, a Disney) e nem faz sequências (tirando Toy Story 2, que ocorreu por insistência da Disney). A cada ano ela lança um clássico moderno na animação. Como exemplo, ano passado ela lançou um dos melhores filmes do ano: Wall-E, de Andrew Stanton, o mesmo diretor de Procurando Nemo, que deve abocanhar o Oscar de melhor animação do ano tranquilamente.

Já para esse ano, a genialidade continua, com uma história sobre um personagem um tanto quanto esquisito para ser protagonista de uma animação. Seu nome é Carl Fredricksen, um idoso vendedor de bexigas, que usa uma muleta e tem cara de buldogue. No pequeno teaser (abaixo) vemos o Sr. Carl mexendo em um mecanismo doido em sua casa que logo faz sair bexigas da chaminé dela. É aí que começa a aventura de Carl, rumo às florestas da América do Sul. Mais uma animação da Pixar que, com certeza, nos fará pensar e rir ao mesmo tempo! Coisas da Pixar…

Estréia prevista para 04/09

 

coraline_a

Coraline e o Mundo Secreto

Além das obras da Pixar, sempre tem alguma animações independente (leia-se: não-feitas pela Disney ou Dreamworks Animation) muito bem feitas, como foi caso de Persépolis no ano passado. Ou Wallace e Gromitt-A Batalha dos Vegetais em 2007. Esse ano, assim como o citado 2007, também teremos uma animação em stop motion. É Coraline. Logo quando vi o pôster percebi algo familiar, no inconfundível estilo Tim Burton, como percebido recentemente em A Noiva Cadáver. O filme não é dirigido por ele, mas por Henry Selick, que dirigiu… O Estranho Mundo de Jack, clássico cult produzido por Burton.

A história é centrada em uma menininha que se muda com seus pais para um apartamento. Nisso, entediada, ela descobre um mundo paralelo, sombrio, que acaba por coloca-la, juntamente com sua família, em grandes perigos. Não se convenceu completamente? Saiba que é inspirado em um livro do gênio Neil Gaiman. Ponto!

Estréia prevista para 05/02

Trailer

 

 

spiritscarlet_peitos

Dois belos motivos para assistir Spirit!!!

The Spirit

A crítica internacional está caindo de pau em cima de The Spirit, e de lambuja, em Frank Miller. O filme não está sendo bem visto, com inúmeras sessões vazias, que fazem levar a crer estarmos diante de (mais) um fracasso de bilheteria. Mas, no fim das contas, devemos seguir nosso nariz e nos conscientizar que crítica é assim mesmo (tá bom, o povo também não está indo ver, outro mal sinal), o que não podemos é falar mal do produto antes que ele chegue no Brasil. Confesso que já estou com um pé atrás, mas as imagens divulgadas até aqui, somadas aos trailers e spots, ainda me deixam ansioso para ver esse filme.

A trama espirituosa (trocadilho dos bons) centra-se em um policial que foi morto e teve uma segunda chance. Daí, surge um vilão com visual maluco, e muita, muita mulher. A direção é de um cara que é foda nos quadrinhos, com obras-primas como Sin City, O Cavaleiro das Trevas, 300 de Esparta no currículo. Sim é do narigudo mais famoso da indústria quadrinística que estou falando: Frank Miller. Seu ingresso ao mundo do cinema é culpa de Robert Rodriguez – diretor e faz tudo de filmes como A Balada do Pistoleiro, Pequenos Espiões e Planeta Terror –, que o chamou para ajuda-lo na direção de Sin City, o filme. Mas, sua primeira obra sozinho na cadeira de diretor é The Spirit. O cara é foda com lápis e papel na mão, mas vamos ver o que ele consegue com películas, luzes e câmeras.

Estréia prevista para 06/02

Trailer

 

poster_terminator

Exterminador do Futuro: A Salvação

Será que agora começará a guerra pra valer em Terminator? Estamos esperando (ao menos eu estou) isso há alguns anos, mais precisamente desde que vimos o início de EF 2: Julgamento Final, quando John Connor olha ao seu redor e vê poucos humanos caindo na mão (na verdade com armas lasers) contra robores exterminadores. EF 4 conta com um nome de peso no seu elenco. Nada mais, nada menos que Christian “Guardião de Gotham City” Bale será John Connor, substituindo Nick Stahl (o assassino amarelo, de Sin City). Só por esse motivo meus olhos já estão atentos para o filme, além de de um pequeno teaser e algumas imagens que me deixaram salivando. O filme promete, mas o mistério todo é se o astro de outrora dará as caras. Nem que seja numa ponta (digital, ao menos, como afirmaram alguns boatos). É claro que estou falando de Arnold Governator Schwarzenegger. É esperar pra ver… seria uma boa luta: Batman vs Exterminador. Quem sabe?

Estréia prevista para 05/06

 

 

public

Public Enemies

Logo quando soube que Michael Mann estava planejando fazer um filme sobre a vida do bandido John Dillinger Pramin, tive a certeza de que seria um policial moderno, como ele habilmente demonstrou saber fazer em Fogo Contra Fogo e Colateral. Bom, as primeiras imagens me impressionaram, pois estava defronte a um filme de gângster que se passava na época da Lei Seca e da extrema crise financeira. John roubava bancos e foi caçado pela polícia, mais especificamente por um detetive. Para o papel de Dillinger foi escalado o Capitão Jack Sparrow em pessoa, que pelas imagens está, mais uma vez, fantástico. Já o policial Melvin Purvis, o detetive que está em seu encalço, é vivido pelo Cavaleiro das Trevas. Sim, mais um filme com Christian Bale na minha lista. Espere um confronto de peso, orquestrado por Michal Mann, que faz qualquer coisa valer a pena!

Estréia prevista para 03/07

 

 

hermione_enigma

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Agora é trilogia… sério! Eles finalmente conseguiram fazer de Harry Potter uma trilogia (ou quase isso). Explico: no sexto filme do bruxo adolescente Harry suspeita que o perigo vem de dentro de Hogwarts, com a força maligna de Voldemort pelas redondezas. Nisso Dumbledore só pensa em preparar Harry para o combate final. E o final que seria no ano que vem, agora pulou para 2011. Esse ano tem O Enigma do Príncipe, ano que vem tem a primeira parte de Relíquias da Morte. A segunda parte só em 2011. É foda. Coisas pra se ganhar mais dinheiro, como muito vemos em Hollywood. Ao menos sabemos que depois desse, teremos mais dois anos com Harry Potter ainda. Há males que vêm pra bem!

Estréia prevista para 17/07

 

adrenalina2_01

Adrenalina 2

Quando comecei esta matéria, separando os filmes que iam entrar na minha lista de imperdíveis, nem pensava em relacionar esse. Mas, quando li a matéria no Omelete e assisti ao trailer… fiquei com a boca aberta com a tamanha maluquice que é esse filme. Tosco, louco, depravado e divertido. Bom, é o que parece. Chev Chelios (Jason Statham) é um assassino profissional que é envenenado no primeiro filme, e para não morrer precisou ficar com a adrenalina sempre em alta. Mas, agora surge outro vilão, que arranca o coração dele e coloca uma bateria de carro no lugar (bizarro e insano). Para ele continuar vivo (sendo que ele morreu no primeiro filme, rsrs) precisa tomar vários choques de alta voltagem. Louco e descabeçado ao extremo. Por isso chamou minha atenção!

Estréia prevista para 18/09

 

Obs: Todas as previsões de estréia são para o Brasil! Optamos por trailer em qualidade alta. Caso esteja muito pesado, dê uma busca no YouTube!

7 Comentaram...

Anônimo disse...

FINALMENTE! *-*

Coraline!! =}

Anônimo disse...

Up – Pela imagem achei que era a história do padre baloeiro! Esse Carl Fredricksen pelo menos deve saber usar o GPS!

Anônimo disse...

adrenalinda 2 .. to la no cimena \o/
parece ser irado !!!!

é nozes

Anônimo disse...

aah que ridiculo, e Lua Nova da série Twilight ?

Pires disse...

rapaz, muito bom tudo isso..virei fá..faço mestrado em Tradução e minha tese é sobre tradução no cinema..e todo esse assunto me fascina...parabéns

Anônimo disse...

Valeu pessoal não deixe de lê o "nerdssomosnozes"... um abraço!

Anônimo disse...

Faltou LUA NOVA, da saga CREPÚSCULO, tbm vai ser ótimo, e com muita bilheteria...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo