sábado, 31 de janeiro de 2009

Avatar FiliPêra

Mash-up Musical de David Lynch

 

mashedinplastic

David Lynch é um dos cineastas favoritos, apesar de Eu não achar nenhum dos seus filmes clássico (estou para ver Império dos Sonhos). Mas, somente sua persona é suficiente para ele receber todos os elogios que merece. Seu estilo surreal-funde-mentes é bizarro, mas cultuado nas mesmas proporções. Vejam filmes como Cidade dos Sonhos e entendam o que É David Lynch. Seus climas pesados, carregados de camadas que misturam suspense, horror e arte, carregam músicas primorosas, geralmente assinadas pelo maestro Angelo Badalamenti.

E, qualquer projeto musical envolvendo um diretor do calibre de bizarrice de Lynch, não poderia resultar em algo menos estranho que Mashed in Plastic. Trata-se de uma compilação musical que mistura trechos de filmes do diretor (Eraserhead, Veludo Azul, Estrada Perdida, O Homem-Elefante), com músicas de bandas como Garbage, Miranda Sex Garden, Dead Can Dance, Crystal Method, Tori Amos, The Smashing Pumpkins… e mais coisa ainda!

Agora vem a parte legal: você pode baixar as músicas de duas formas. A primeira é faixa a faixa, clicando AQUI, ou o tijolo completo dividido em dois arquivos (estou fazendo isso no exato momento em que escrevo, quando estiverem lendo isso já estarei ouvindo), que tem inclusive arquivos de capa para impressão. Se quiser dar uma olhada nos vídeos (como esse abaixo, que mistura cenas de Eraserhead com música de Crystal Method e Geza X), é só visitar o canal de clipes do site.

Boa pedida para os alternativos!

UPDATE: Baixem, é foda pra cacete! Vai do pop ao terror em segundos. Parece realmente uma jornada lynchiana!

[Via Revista Monovolume]

1 comentário

Cezar Berger Junior disse...

Ótima pedida camarada! Conheci o blog apenas hoje, até então acompanha outras vias para ter notícias do mundo nerd. Não conheço muito David Lynch, assiste uns 3 filmes dele apenas, mas gostei dos artistas citados. São ótimos!

Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo