domingo, 25 de janeiro de 2009

Avatar Voz do Além

iPod ajuda os snipers nos headshots da vida

 

sniperpod1

Que o iPhone é “O” gadget do momento ninguém duvida. Ele telefona, tira fotos, e é touch screen, além de possuir outras 897 funções que 83% da população terrestre é incapaz de usar. Mas, além disso o pequeno notável possui a App Store, que possui um MUNDO de aplicativos muitíssimo úteis, para aumentar ainda mais o raio de utilidade do bichinho. Mas, se tem uma coisa que eu não imaginava que o telefone de Steve Jobs faria é ajudar os snipers a acertarem tiros perfeitos, colocando para fora a massa encefálica de seus pobres alvos.

Não entendeu como um iPhone (ou um iPod Touch) acoplado ao lado da arma pode ajudar um atirador, com anos de experiência em matar afegãos? É simples (simples é um modo de dizer): a realidade dos campers não é muito parecida com os filmes americanos, em que um atirador rapidamente mira e atira, com uma precisão absurda e às vezes somente com um laser para ajudar. Ele precisa calcular inúmeras coisas antes de colocar o dedo no guarda-mato e apertar o gatilho, como a velocidade do vento, a distância do alvo, a temperatura do ambiente, e um monte de outras coisas.

O Bullet Flight, o nome desse aplicativo matador, faz tudo isso para o sniper, chegando até mesmo a calcular a energia que o alvo terá aplicada sobre si e possíveis correções na trajetória do projétil. Para completar, o programa ainda permite que se crie perfis de armas diferentes para ficarem salvos e ajudar na economia dos ajustes. Perfect!

PS: O estojo protetor, e a trava para acopla-lo a um belo M4, não acompanham o aplicativo. É preciso compra-los AQUI.

sniperpod2 sniperpod3

 

[Via Meio Bit]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo