segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Avatar FiliPêra

Imagens do fim da EGM

 

fim_egm3

Geralmente não gosto de me repetir em um assunto. Mas, convenhamos que esse realmente foi triste para toda a comunidade gamer. Há mais de 20 anos a EGM foi uma marca-símbolo do jornalismo de videogames. Juntamente com a japonesa Famitsu e com a britânica EDGE, ela formava a trindade das publicações impressas de jogos eletrônicos (as duas últimas ainda prosseguem firmes e fortes). James “Milkman” Mielke, último editor-chefe da revista fez um post melancólico em seu blog com imagens da equipe encaixotando suas coisas rumo a demissão (como disse o Voz do Além no Twitter: É de chorar!). De acordo com ele toda a equipe já foi despedida, o que bem demonstram as imagens.

No post Milkman ainda a sua teoria sobre o fim da EGM: para ele o número de vendas (a revista tinha 500 mil assinantes e tiragem na casa dos 100 mil exemplares) e de anúncios não tem qualquer relação com o fim da revista. Para ele os problemas da revista estão mais relacionados ao atual mercado, visando cada vez mais aumentar os lucros e diminuir as despesas, que são altas tratando-se de uma revista, e em um país gigantesco como os EUA. Os custos de correio e transporte (a revista tem muitos assinantes) e aumento e o alto valor da publicidade também contribuíram, problema parecido com o que ocorreu com a revista Life, que acabou no auge do seu sucesso. Sobrou até uma última edição pronta (a revista comemoraria 20 anos em março), que nem chegará às bancas, e será liberada aos poucos no site 1UP (ao final um PDF será liberado para a impressão, em nome dos velhos tempos). A edição brasileira entretanto deve seguir, mesmo que receba uma possível ordem para o fim do uso da marca.

 

fim_egm1

fim_egm2

fim_egm4

fim_egm5

fim_egm6

fim_egm7

 

Para ver o post do Milkman completo, clique AQUI.

[Via Gamer.Br]

1 comentário

Zé Fernandes disse...

é uma pena mesmo...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo