terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Avatar HumberTêra

flOw

 

flow-logo

Bom galera, ando sumido por motivos que todos devem conhecer: TRABALHO. Eu, inocentemente acreditei que o começo do ano seria mais tranquilo e conseguiria estar mais presente no blog. Mas aconteceu exatamente o contrario. Foi mais tumultuado do que  imaginava, mas de qualquer forma tentarei estar mais presente. OK ??

Há algum tempo, meu irmão BruNêra trouxe algumas revistas de videogame aqui pra casa.  Achei em uma delas o curioso game flOw. A matéria dizia algumas coisas que me deixaram muito interessado pelo game. E, ainda por cima, tinha uma versão dele para o PSP. Eu não titubeei e procurei um link para download dele. Ele já baixado e instalado no meu PSP se mostrou um jogo bem leve, com 100 megas, o que facilitou o download e a instalação.

O flOw foi lançado como um jogo grátis para computador na internet. A Sony, interessada pelo projeto, lançou para PS3 e o adaptou para o PSP. Pelo o que eu li, ele foi bem adaptado. Logo no início percebe-se a ausência de menu, que são substituídos por algumas instruções. O jogo começa com você sendo um pequeno ser marítimo que vai evoluindo conforme você vai comendo outras criaturas. Algumas delas recuperam sua energia,  que você vai precisar quando encontrar seus predadores. Sem muitas pretensões o jogo vai fluindo bem tranquilo, até relaxante, com  cores em horas vibrantes,  por vezes escuras. flOw é uma experiência que indico a todos.

Só dois avisos: joguem de fone, porque ajuda bastante na experiência… e espero que lancem o 2, porque esse acabou bem rápido!

Alguns pontos fortes do jogo:

-Inovação
-Criatividade
-Jogabilidade bem fácil e instintiva 
-Brilho e cores
-Entretenimento de primeira

Pontos fracos:

-Trilha sonora
-Pouco tempo de jogo (consegue-se terminar em 2 ou 3 horas)

 

flow_green_500

flow_sc002

Nota final: 8,5

 

PS: Caso você se interesse, amanhã será postado um link para download no Anarquia Nerd!

6 Comentaram...

Anônimo disse...

o jogo se assemelha com a 1ªparte do spore?

X-Kuei disse...

Tucu, sim, é muito parecido. Mas fica só naquela parte. O curioso é que fl0w saiu antes do spore.

Mas é aquela velha história, tipo Hollywood: um estúdio fica sabendo que um outro está gravando um filme de mágicos (o ilusionista) aí corre e produz outro (o grande truque).

Troque por asteróides... insetos... marte... e no caso de jogos, bactérias, vietnã, controles com sensor de movimento.

X-Kuei disse...

Ah, desculpem o duplo comentário, só que discordo quanto à trilha sonora. Achei imersiva, não tira tua atenção do jogo... só que não adianta, o jogo é muito pequeno e a gente simplesmente para de jogar muito depressa.

Anônimo disse...

Msm o Spore eu achei q iria demorar mais pra enjoar. Apesar dele possuir uma jogabilidade boa, bons gráficos, sem falar da idéia principal, ele chega rápido demais no tédio...

Tomara que esse Flow 2 que o HumberTera disse venha ser melhor

Anônimo disse...

Concordo com vcs que o jogo acaba muito rapido, mais achei bem inovador, apesar que nao joguei o spore!
quanto a trilha sonora tive uma certa decepcão pq eu li uma materia falando q era otima e quando
joguei nao achei tao boa, espero mesmo q lancem o
2 , com mais vidas marinhas e com uma area de jogo maior.

flws vlws
é nozes

Anônimo disse...

flow é um jogo bem interessante quando vi a imagem da capa do jogo fiquei curioso com relação ao nome e procurei no pai dos burros o Google rsrs, encontrei um link para download e dez minutos depois ele estava rodando no psp ^^, mas como bom nerd de plantão não bastou baixar o jogo eu tinha que saber qual era a proposta por tras de lançar um jogo de uma bacteria rs, pesquisei e descobri que tudo as luzes o som todos os elementos de flow tinham o unico proposito de relaxar o jogador, algo que realmente aconteceu comigo, pois quando comecei a jogar não queria mais parar, a trilha sonora, as luzes, o colorido bonito do jogo, tudo faz com que vc queria continuar a jogar e finalmente descarreguei akela carga de stress que estava me matando rs, relaxem e curtam esse game que para mim é excelente... pena ser curto rs, mas quem disse que termina por ai é só continuar jogando rsrs não tem enredo mesmo rsrsrs kkkkkkk

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo