sábado, 31 de janeiro de 2009

Avatar Voz do Além

Equipamentos militares infláveis

  inflavel1

Na guerra, muitas vezes, intimidar é mais importante do que realmente ter capacidade para vencer. Armas nucleares, durante a Guerra Fria, foram mais ou menos isso. Cada super potência poderia (e ainda pode) destruir o mundo diversas vezes. Então, não existe nenhum sentido em entrar em guerra. Por isso a “guerra” ficou nesses empurrões entre os dois, sendo que cada um tinha uma Magnum do lado, suficiente para matar o inimigo e todos os outros amigos dele. Eles preferiam não usa-la, pensando nas consequências do outro usar.

Mas, não é só de armas nucleares que vive a intimidação e a dissimulação (no Exército Vermelho, existe um setor que cuida somente de desinformar o inimigo). Armas infláveis também estão no cardápio. Esse tipo de mentira ventosa tem duas grandes vantagens. A primeira é que é barato, e qualquer ditador que não esteja sentado sobre rios de petróleo pode comprar vários desses, e deixar os agentes da NSA, com seus satélites sofisticados, malucos de medo e coçando a cabeça tentando lembrar se não despachou o informe dessas compras para o presidente. A segunda vantagem já foi parcialmente respondida acima; isso é eficiente e engana quem espiona a distância, e não com agentes coletando informes em campo, como é o caso dos americanos.

Entre os caôs mais interessantes, contam pára-quedistas (imagine um céu coberto deles), lança-foguetes de médio alcance e tanques… da II Guerra Mundial. Esses pensadores militares estão sempre à frente do seu tempo!

 

inflavel2

inflavel3

inflavel4

inflavel5

inflavel6

 

[Via Gizmodo]

1 comentário

Anônimo disse...

Quero um desses pra por no jardim de casa !! xD !!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo