quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Avatar FiliPêra

EGM americana se despede… mas a brasileira fica

 

spaceinvader-dead

 

Sim, a mais tradicional e importante publicação de videogames do Ocidente acaba de ser cancelada. A edição de janeiro sua última, após mais de 20 anos de sucesso. A Ziff Davis, editora que publicava a EGM se pronunciou, dizendo que, com a venda do portal de games 1UP (“irmão” da EGM) para o site UGO, a editora manteria uma equipe exclusivamente para a produção da revista, o que, devido a perda de leitores e anunciantes, seria inviável. A coisa parece estar tão feia, que mais de 30 funcionários da publicação já teriam sido demitidos, inclusive James Mielke, que sucedeu o lendário Dan “Shoe” Hsu como editor-chefe da revista. Mas, apesar da descontinuidade da marca nos States, a edição brasileira da revista continua. É o que afirmou André Forastieri, diretor da Tambor Digital, que publica a revista, ao blog Gamer.Br:

O conteúdo da EGM Brasil é 85% produzido no Brasil. A maioria esmagadora das matérias de capa, inclusive, são produzidas aqui. Desde o início, nossa revista teve a proposta de elevar o nível do jornalismo de games no país, tratando os jogos com seriedade e com foco no público adulto. Foi assim que a EGM e se tornou uma referência e a melhor escola de bons profissionais da área.

A próxima EGM Brasil chega às bancas de São Paulo e Rio no dia 9 de janeiro, e no restante do país no dia 12. Neste momento trabalhamos na edição de fevereiro, com lançamento confirmado para os dias 10 e 13 de
fevereiro.”

Mas, mesmo assim não duvide que a crise no mercado editorial possa bater por nossas bandas, como está assolando os os EUA. Apesar de revistas como a New Yorker terem aumentado as vendas nos últimos anos, é fato que boa parte do público (principalmente o jovem) está migrando para a internet. O Brasil, com seu eterno lag deve sentir tais efeitos em pouco tempo.

Voltando a EGM: não foi uma surpresa, mas não deixa de ser triste!

 

[Fonte e imagem: Continue]

7 Comentaram...

MPauloS disse...

"O Brasil, com seu eterno lag deve sentir tais efeitos em pouco tempo."

Esse eterno lag é verdade xD, mas poxa espero que isso não aconteça pois considero a EGM Brasil a melhor revista de games daqui.

Anônimo disse...

A americana não sei mas da Brasil eu enchi o saco...

Kio disse...

Salve, Filipe.

Belíssimo template, meu caro.

Abraço.

Anônimo disse...

Ahn? 85% do conteudo é nacional?Então como é que eu comprei duas edições americanas nos ultimos meses e logo em seguida vi que a edição brasileira era 85% identica? Eu acho que é o contrário, que 15% é produção local...

Anônimo disse...

É realmente muito triste...eu comprei a minha primeira EGM, em 1984!, é ..sou velho...hehehe. Me lembro bem até do review do jogo mission impossible do lendário comoodore 64...bons tempos!. Mas é um fato, as revistas, como conhecemos, estão em crise, visto que, a internet está tomando conta de tudo.

Werner, o Gnomo disse...

85% de conteúdo nacional? Que lorota braba!

Rodrigo Paulino disse...

Essa crise deve se ampliar para vários meios de comunicação. Acho que a EGM não será a única revista que acabará. É algo triste, porque realmente sou um fã da EGM. Entretanto, até eu mesmo estou dando mais atenção à internet que a revistas e jornais impressos. É o preço da modernidade.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo