terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Avatar Voz do Além

Crackers já teriam as ferramentas para paralisar a internet

 

exp-thumb

 

Por A Voz do Além

 

O futuro sombrio imaginado por todos os anti-internet pode estar para acontecer. Segundo o The New York Times, que não costuma fazer alarmismo a troco de nada, os crackers (não os bocós que invadem Orkuts alheios) estão se armando com ferramentas que podem tirar do ar TODA a internet. O método é simples e antigo. É o chamado ataque de negação de serviço, onde uma rede zumbi lança um pacote de requisição gigantesca para um determinado site, rede ou servidor, causando congestionamento, e, consequentemente o tirando do ar. É basicamente o que ocorre em São Paulo nos feriados; as saídas ficam ESTUPIDAMENTE congestionadas.

“Pois bem, se esse ataque é velho, qual é a preocupação?”. É mais ou menos o argumento dos ingênuos. Simples: esses ataque estão mais poderosos, graças a idiotas que deixam seus computadores infestados de malwares, contribuindo para o fortalecimento dos crackers, que podem contar com mais zumbis sob seu comando!

Hoje, certas redes botnets (zumbis, em outras palavras) têm capacidade para paralisar servidores com largura de 40 gigabits de dados. O detalhe é que a maioria dos servidores utilizam 10 gigabits de banda. As mega-corporações de internet, como a AT&T, afirmam que possuem capacidade para aguentar (entenda como quiser) a pressão de redes botnet. Entretanto, pesquisas afirmam que a capacidade dessas empresas não ultrapassa 20 gigabits.

Em outras palavras, BOOM! Mas não se preocupe. A notícia causa tanto impacto quanto dizer que certos pescadores unidos poderiam pescar todos os peixes do mundo. Eles podem, mas não VÃO fazer, pois não morderiam a mão que os alimenta. A não ser que sejam contratados pelos russos… aí é fria (literalmente, sacou?)!

 

[Via IDG Now!]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo