terça-feira, 11 de novembro de 2008

Avatar HumberTêra

Violando

 

 

 

Por HumberTêra

 

E aê pessoal? O lance é o seguinte: desde o Natal do ano passado eu comecei a trilhar o difícil e longo caminho do violão. E com a ajuda da net, do YouTube e meia dúzia de blogs consegui aprender um pouco. Mas aprendi uma técnica que vai ajudar o pessoal que está começando, aprendi sozinho, mas da certo.

Acredito que não preciso falar como é difícil pegar o ritmo das músicas. 
A ansiedade de tocar as músicas que você gosta é grande, então o lance é o seguinte: você vai encontrar as cifras AQUI ou AQUI. Agora, pra pegar o ritmo  faça o que está descrito à seguir: primeiro ouça a música que você quer aprender a tocar quantas vezes você conseguir, e vá tentando achar o som do violão. Comece a batucar com a mão, como todo mundo faz quando está ouvindo alguma música e com o tempo você vai conseguir achar esse ritmo e assim vai conseguir achar o ritmo do violão.

Claro que não é tão fácil assim, mas é o jeito mais fácil que vi de pegar o
ritmo. Não desanime, com o tempo você vai começar a reconhecer o som das músicas que você gosta e vai pegar gosto pela coisa.

Tô fazendo algumas aulas de violão e está dando certo, tô aprendendo algumas coisas novas, em breve faço outro post, dando mais algumas dicas.

Bons estudos!

 

É NOZES

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo