terça-feira, 18 de novembro de 2008

A Derrota de um Nerd

 

bruner_demotivator 2

 

Por BruNêra

 

É queridos nerds... não foi dessa vez. Fui no Campeonato de Guitar Hero do AnimES 2008 (LINK da comunidade do Orkut que esquecemos de linkar) me achando o ZEUS da guitarra, e descobri que sou, no máximo, um EXU-CAVEIRA.

Não passei nem das primeiras eliminatórias (leia-se: perdi todas), MAS (!!!) não me sinto tão inútil por um motivo: na última hora antes de ir ao evento eu resolvi treinar um pouco mais pra chegar aquecido. Acabei esquecendo o adaptador da guitarra no meu PS2 e tive que pedir uma guitarra emprestada para um dos competidores. O cara foi gente fina e me emprestou.

Acontece que eu devia estar com um encosto, pois acabei sendo sorteado para jogar justo com o cara que ia me emprestar a parada. Resultado: tive que jogar com o joystick (coisa que nunca tinha feito) e fiquei com a pior das pontuações. Nas outras rodadas eu consegui jogar com a guitarra emprestada, mas o modelo era muito diferente da minha.

Juntou isso com a ansiedade e eu me lasquei; mas vou ser sincero: mesmo com a minha guitarra eu teria chegado, no máximo, até as quartas-de-final. Os caras eram bem mais treinados que eu. E tem mais: apesar de jogar no controle ser bem mais difícil, se você conseguir pegar a manha as coisas ficam bem mais ágeis. Dá pra fazer miséria com aquele controlezinho.

 

bruner_demotivator

 

Lógico que o pulso fica latejando depois, mas fazer o que? Eu mesmo nunca vou aderir a essa parada de jogar com joystick, apesar da velocidade que você ganha, a diversão vai pro caralho. E como não pretendo virar profissional de Guitar Hero, vou continuar na minha guitarrinha mesmo. E pros viciados de plantão vai um aviso: à partir do Guitar Hero World Tour acabou a brincadeira de joystick, só com a guitarra mesmo. Mas eu não sou um mal-perdedor e admito que os caras são fodas mesmo. Parabéns pra eles!

O campeonato rolou assim: os 13 competidores foram divididos em pares na base do sorteio; depois foi sorteada uma música que foi jogada por todos os pares no estilo face-off (1x1). Isso foi repetido 3 vezes, e somente os jogadores que tivessem 3 vitórias iriam para as oitavas, quartas, semis e finalmente para a grande final. As pré-eliminatórias e as oitavas aconteceram no sábado, as quartas, as semis e a final aconteceram no domingo. O critério de avaliação tomou por base a pontuação obtida e não a porcentagem da musica que o jogador completou. Ou seja: mesmo que um cara errasse mais que o outro ele ainda teria chance, caso usasse o especial na hora certa fazendo mais pontos.

 

bruner_demotivator 3

 

Os prêmios foram: 1 PS2 Slim + 1 guitarra de Guitar Hero pro 1º colocado; o  segundo e terceiro ganharam jogos de PS2, camisas e chaveiros.

Sobre o evento em si, o Têra e o Pêra já falaram bastante. Foi tudo muito massa: os cosplays estavam muito legais (ou, ao menos engraçados) e o evento tava cheio de mulher bonita (destaque pra Gata Negra e para a Enfermeira que, meu Deus do Céu!!!). Acrescente a isso gente descontraída, o que é muito esquisito em se tratando de um evento tipicamente nerd.

Mas como sou chato vou fazer uma critica construtiva: acho que faltou umas paradas pra juntar mais a galera. Teve momentos que o pessoal tava muito espalhado e sentado nos cantos. Sempre que tinha algo legal no palco, como por exemplo, a apresentação das garotas do Rumble Roses (esse foi o ponto alto do evento, na minha opinião), todo mundo se juntava e a confraternização era maior. Não sei o que poderia ter sido feito em relação a isso, mas, que poderia melhorar um pouco nesse aspecto poderia.

Em resumo: o evento valeu muito os ingressos (apesar de eu também ser redator no NSN, acabei preferindo pagar ingresso pra não correr risco de não poder participar da competição de GH).

É NOZES!!!

PS: sei que tô meio sumido pessoal, mas estou trabalhando em cima de um novo projeto aqui do NSN que vocês vão gostar muito! Esperem e confiem!

 

bruner_demotivator 4

 

Demotivators por FiliPêra.

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo