terça-feira, 28 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Twitter é coisa de terrorista segundo o exército americano

 

twitter-fail

 

Por A Voz do Além

 

Faz um certo tempo que estou num “vou não vou” para criar uma conta no Twitter, a rede social de maior crescimento da atualidade (se é que podemos chama-lo assim). Tenho certeza que conseguiria fazer uma coisa legal com ele, mas provavelmente ele engoliria boa parte do meu tempo livre. Resultado: quando estou às portas de finalizar a ativação da minha conta, eu acabo desistindo e deixando pra lá.

Agora cheguei a conclusão que forças anárquicas superioras me impediram de fazer essa conta. E tudo por causa de asnos do exército dos EUA. Os integrantes da inteligência militar  (que nome contraditório) do 304º Batalhão do Exército Americano chegaram a brilhante conclusão que o Twitter está sendo usado por terroristas para propagar seu suas idéias. E eles foram ainda mais longe, dando exemplos de como grupos extremistas poderiam usar o serviço de micro-blogging para coordenar atentados – o que me faz lembrar a vez em que Collin Powell mostrou ao Senado americano como o Iraque poderia esconder armas de destruição em massa.

Os “inteligentes” do Exército dos EUA forma motivados a investigar o Twitter depois que manifestantes anti-Partido Republicano (muito conveniente!) usaram o Twitter para coordenar ações de protesto na Convenção Nacional Republicana, em setembro. Esses manifestantes fizeram as twittadas mais anárquicas que se tem notícia: microblogaram para poder dar informações de como despistar a polícia e ajudar no envio de medicamentos para os que estavam sob efeito de gás lacrimogênio.

Agora, se você está querendo saber o que a inteligência militar (e consequentemente todos do governo americano) têm por terroristas, saiba que comunistas, anarquistas, vegetarianos e ateístas também estão na lista!

Baixe o relatório completo em PDF AQUI!

 

Será que os tais da inteligência não chegaram a conclusão que o Twitter é muito mais inseguro para planejar qualquer coisa secreta do que um simples email? SIMPLESMENTE ESTÁ TUDO EM ABERTO! Nesse momento eu posso saber que o Cardoso esteve a meio metro do Kassab. Ele não pode esconder isso pelo Twitter. Também sei que o Compulsivo publicou um micropost sobre o fato de ser possível visualizar comentários do Blogger antes de posta-los. Enfim, nada secreto, mesmo para mim, que nem tem conta no serviço.

Agentes secretos militares americanos: vão procurar uma bunda para coçar, vão!

 

Fonte:  Mashable!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo