terça-feira, 14 de outubro de 2008

Avatar Voz do Além

Penetraram os servidores do Banco Mundial

 

EpicFail

 

Por A Voz do Além

 

O nome por si só, Banco Mundial, já é um convite a roubos ziliordários. Ainda mais quando roubar, vem do sentido de roubar dados, sem precisar entrar fisicamente no tal Banco Mundial. São as maravilhas da internet.

Não sei se foi à serviço de algum país que deve até os cabelos a instituição, ou foi algum cracker solitário com vontade de se aventurar; a treta é que invadiram diversos servidores do Banco Mundial, e, há mais de um ano. Como é uma instituição gigante, os dados vergonhosos não foram divulgados, deixando para a imaginação, especular o que levaram de uma instituição financeira de porte internacional.

Foram seis grandes invasões, de diferentes crackers, ocorridas de entre julho de 2007 e setembro deste ano. Duas delas se originaram na China, o que deixa quase 1 bilhão e meio de suspeitos. E adivinha quem descobriu que o banco foi invadido? Quem respondeu “o próprio banco”, errou redondamente. Foi o FBI que informou que eles haviam sido invadidos, o que mostra que o tal Banco Mundial é menos seguro que uma Casa Lotérica de esquina.

A investigação dos ataques revelou uma rede gigante de conexões pelo mundo, como um hub de ligação secreto na África do Sul e uma central na Índia. Tudo minimamente protegido, pelo visto.

As suspeitas sobre as origens das invasões mostraram um calcanhar-de-Aquiles:  um funcionário da Satyam Computer Services, uma empresa indiana que presta serviços para o banco, infectou diversas estações de trabalho, com spywares que enviaram informações para o inferno um local desconhecido.

E as coisas não pararam por aí. Não satisfeitos, os discípulos de Mao trataram de invadir outros setores do banco, como o RH e o responsável por aposentadorias. Os funcionários da instituição ficaram sabendo da maneira correta: através de um documento interno. O tal documento, cita que "um mínimo de 18 servidores foram invadidos, incluindo um de autenticação e outro de recursos humanos com imagens dos funcionários". Admitamos que não é a coisa mais animadora de se ouvir após o café da manhã.

 

Tentando se defender, o Banco disse que as informações são imprecisas (devem ter sido mais invasões) e incorretas. Tá bom, admitam logo que vocês perderam todo o dinheiro que usam para escravizar ajudar os países pobres…

 

Fonte: IDG Now!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo