segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Marcelo Camelo - Sou

 

banner tape

marcelo-camelo

 

Por BruNêra

 

Quem acompanha o NSN há certo tempo, sabe que eu sou um MEGA-ULTRA-FÃ da MAIOR-BANDA-DE-TODOS-OS-TEMPOS-DE-TODO-O-UNIVERSO chamada LOS HERMANOS (palmas!!!). E quem gosta da banda sabe que, no ano passado, o grupo declarou que "daria um tempo". Deixaram os fãs loucos, pensando QUE PORRA EU VOU OUVIR AGORA????. Mas nem tudo estava perdido, eles estavam apenas "dando um tempo" e não terminando com a banda. Isso já deixou os los-hermaníacos mais calmos. Certo tempo depois, um dos integrantes da banda anunciou no MySpace, que estaria lançando um CD solo mais para fim de 2008.

E nesse último dia 8 as trombetas tocaram, os anjos desceram e o mundo ficou mais belo!!! Marcelo Camelo desponibilizou para download 10 faixas do novo álbum SOU. Só tenho uma coisa a dizer: PUTA QUE PARIU!!! Depois desse discurso apaixonado, vamos a resenha de fato.

*******

Após ouvir as 10 faixas do novo álbum Sou, do músico/compositor Marcelo Camelo, minha cabeça explodiu. Na hora pensei: "tenho que fazer uma resenha pro NSN AGORA!". Mas depois, parei para analizar com calma e percebi que não conseguiria resenhar com a qualidade que as músicas merecem, sem ouvi-las mais vezes. Então, depois de quatro dias ouvindo em loop todas elas, me sinto preparado para transmitir minha opnião claramente.

Para início de conversa, todas as faixas são ÓTIMAS! Antes de ouvi-las tive medo que a ausência dos outros integrantes do Los Hermanos pudesse deixar a impressão de "faltando algo". Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário; Marcelo Camelo conseguiu cobrir o buraco deixado, com elementos que enriqueceram muito o produto final.

Na faixa Copacabana tive a impressão de estar ouvindo um tipo de frevo misturado com uma marchinha. A faixa Janta teve a ESPECIALISSÍMA participação de Mallu Magalhães, cantando em inglês e português, o que fez dela minha faixa preferida. A faixa Liberdade se inicia com um acordeon perfeito, tocado por, nada mais nada menos, que Dominguinhos! Fora isso, todo o estilo "Marcelo Camelo" de tocar e cantar, que havia nos álbums dos Los Hermanos, foi intensificado e melhorado aqui. Como as minhas músicas preferidas da banda eram todas dele, tive a sensação de estar comendo só o recheio do bolo, o bolo em si é excelente, mas o recheio é especial! rsrsrsrs.

 

marcelo-camelo


Como disse mais acima, adorei todas as faixas, mas algumas sempre cativam mais, foram elas:

Faixa 05: Janta
Essa é minha preferida. A voz de Mallu Magalhães é linda e combinou perfeitamente com a do Marcelo. A letra é leve e gostosa de acompanhar, me lembrou um pouco a musica We're Going to Be Friends, do White Stripes, sé que mais... introspectiva. 

Faixa 09: Copacabana 
A faixa mais animada do álbum e também a mais cativante. De início ela foi minha preferida, pois é fácil de memorizar e entender a letra. O ritmo dela é contagiante e lembra bastante o astral do clássico A Banda, de Chico Buarque, o tipo da música que levanta um show!

Faixa 06: Mais Tarde
Doce e reflexiva. Parece ter saído direto do album 4, do Los Hermanos.

 

Bom, nem que eu ficasse mais 600 linhas descrevendo música por música do CD, eu conseguiria passar a idéia exata do que é ouvir Sou. Então um conselho: baixem todas as 10 músicas liberadas, comprem o CD, e vão aos shows seus sortudos, pois não tem nem previsão de ele vir fazer show aqui nesse buraco onde eu moro (ES).

 

Nota: 10 

 

É NOZES!!!

LINK para download do álbum
LINK do MySpace de Marcelo Camelo
Lista de Shows

2 Comentaram...

Anônimo disse...

marcelo é foda!

daninaativa disse...

o link para baixar o album está quebrado.. =/

tão lindo, preciso dele para meu mp3..

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo