sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dog Bite Dog

 

 dog-bite-dog

 

 

Por BruNêra

 

Visceral, brutal, indigesto. Nem esses adjetivos conseguem definir Dog Bite Dog com clareza. Uma comparação justa seria "uma viagem a pé ao inferno, por uma estrada de pregos". O título já diz tudo que você verá, "dog bite dog” ou "Cão Morde Cão". Dois animais se mordendo até só sobrar um de pé.

Quando um matador de aluguel, ex-lutador de vale-tudo, assassina à sangue frio uma velhinha, num bairro de Hong Kong, se inicia a mais sangrenta caçada humana já vista. De uma lado está o assassino que foi trago do Camboja, e que durante sua fuga matou 3 civis e um policial. Do outro está um detetive niilista que não segue nenhuma regra, e fica obcecado em matar o cambojano, quando vê seu parceiro ser assassinado com um lápis enfiado no pescoço. Esses dois personagens formam a trama principal de DBD. Um só quer voltar para seu país, e vai matar qualquer um que se opuser; o outro quer vingança a qualquer custo, seja ela torturar, matar, "drogar" ou subornar a quem for necessário.

Fora a trama principal, temos duas sub-tramas recheadas de personagens bizarros, que dão um toque caótico ao filme. A primeira é o "par romântico" (o mais estranho possível), formado pelo assassino e uma sem-teto que mora num lixão e é constantemente "abusada" (pra não entrar em detalhes) por seu pai alcoólatra. Durante sua fuga "o assassino" (já tô cansado de escrever "assassino", mas o cara não tem nome no filme, pô) acaba se escondendo na casa da menina e por consequência matando seu pai (porque não?). Depois disso ela se apaixona por ele a começa a segui-lo como um "cachorro" (sacou?). Ele, por sua vez, acaba criando uma certa afeição por ela. A segunda é o passado do policial (também não tem nome, o maldito), que envolve seu pai, um grande herói da policia, que está em coma, devido a uma misteriosa troca de tiros (espere um grande plot-twist).

 

11692_dog_bite_dog_screen_woman

 untitled

 

Em resumo, DBD é um filme que, tirando o visual sujo, poderia muito bem ter sido dirigido por Chan-Wook Park, mas saiba de uma coisa, no final você não vai se sentir bem.

 

Gau ngao gau (Hong Kong, 2006)

Direção: Pou-Soi Cheang

Duração: 109 min

Nota: 8.5

[LINK para download. Para achar legendas em português, acesse o site Legendas.tv]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo