domingo, 3 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

Viagem ao Centro da Terra

 

viagem1

 

Por Leandro Sherman

 

Este ano está sendo muito lucrativo para Brendan Fraser. O cara está em cartaz em duas aventuras (esse Viagem ao Centro da Terra e a Múmia 3, que ainda não vi). A franquia idealizada por Stephen Sommers (diretor e roteirista dos dois primeiros e somente produtor de A Múmia 3) já é conhecida e deve se dar bem. Por outro lado Viagem ao Centro... não é grandes coisas.

Baseado no livro de Júlio Verne, essa aventura bem "cinema em casa" (não chegam nem a ser sessão da tarde) é muito bobinha. Fraser faz o tipo "tio desleixado", com a casa pra arrumar, com restos de comida pelo chão. Além disso é um professor que estuda sobre os efeitos de vulcões e terremotos na crosta terrestre. Junto com sua profissão, vem o trauma de ter perdido o irmão, que também estudava geologia. Tudo começa quando ele recebe a "missão" de ficar tomando conta do seu sobrinho por alguns dias. Logo ele percebe que estão acontecendos algumas reações no sub-solo da Terra, e vê no fato uma chance de saber o que aconteceu com seu irmão (não me pegunte como ele chegou a essa conclusão!). Nisso o professor e seu sobrinho viajam para onde estão acontecendo os fênomenos. Junta-se a eles um guia para mostrar os caminhos para os dois, mas no fim das contas ele é inútil.

viagem2

Corre, corre, foge dali, luta com plantas carnívoras, foge de um T-Rex. São essas coisas que acontecem no filme, sem absolutamente nenhuma surpresa. O filme pode ser visto em 3-D, o que deve melhorar a experiência que é ver o filme. Mas, infelizmente o Brasil só tem seis salas que suportam o formato, e o Espírito Santo não é um dos estados que as possui. Para mim, o maior problema é que anunciaram o filme em 3D, sendo que em 99,8% das salas brasileiras o filme passou em 2D mesmo. Então jeito foi me contentar com esse filmeco, sem óculos especiais, nem nada!

Pronto, chega de falar desse filme. Próximo...

 

Journey to the Center of the Earth (EUA, 2008)

Diretor: Eric Brevig

Duração: 92 min

Nota: 5,5

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo