quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

Um ano de Teoria da Conspiração

 

teoriaconsp1

 

Por FiliPêra

 

eyes2000 Eu ainda me lembro da primeira vez que li a coluna Teoria da Conspiração. Na época  não conhecia o potencial dos blogs e ainda não sabia que viria a criar um, dentro de alguns dias (daqui a menos de duas semanas chegará o nosso primeiro aniversário). E foi um choque à primeira leitura. Tudo se ligando de forma inimaginável. Era vida das mais inteligente habitando a Web, e ganhando espaço em um dos maiores blogs do Brasil: o Sedentário e Hiperativo!

A grandeza dos textos logo me cativou, assim como o modo que tudo que era mostrado se entrelaçava de forma grandiosa. A proposta original de seu autor, Marcelo Del Debbio, foi cumprida: arregimentar gente interessada em assuntos normalmente "entabuzados" e debater as teorias ali mostradas. Foi (e é) uma experiência de inteligência coletiva, similar aos ARGs de Lost ou os fóruns que discutiram os Sete Soldados da Vitória, onde todos comentam e dizem o que acharam; e ao final, uma idéia maior terá sido formada. Foram também acrescentados as colunas, vários cursos com os mais diversos e interessantes temas.

E foi lá pela décima coluna que tive a idéia de fazer os PDF's. Mais que ganhar alguns pageviews (que Eu tinha certeza que viriam) pensava em modo fácil de todos poderem ler e compartilhar todas as colunas escritas por Marcelo. Felizmente a idéia foi bem aceita e hoje, contando com todos os cinco pacotes de PDF's, já temos 1716 downloads (711 só da primeira edição). É um número considerável, sem dúvida, e ainda atestou que um bom trabalho estava sendo feito, mesmo com meus parcos conhecimentos em fazer PDF's, à época que comecei.

Os números alcançados pela coluna não poderiam ser mais expressivos (números retirados diretamente do post comemorativo da coluna):

- 76 postsmdd_site
- 1.456 emails recebidos
- 7.741 comentários nos posts
- 818.948 pageviews, sem contar os 6.180 RSS feeders
- Matéria mais vista: “Zeitgeist”
- Matéria com mais comentários: “Bota o natal na conta do Papa”
- pessoa que mais comentou no blog: Thahy, do Intensidade (menções honrosas para o TH13, Kentaro Mori e para o Albert Pike no quesito “sem oposição não há crescimento”).
- mais de 200 pessoas realizaram o Sefirat ha Omer graças à coluna.
- 2.012 membros na Comunidade do Orkut
- Uma infinidade de reproduções dos textos em blogs, emails, fóruns, comunidades e correntes.
- 46.682 buscadores no meu outro Blog Conspiratório Ocultista
- Inaugurei um RSS Feeder para o outro blog.
- Média de 400.000 TVs ligadas em cada um dos 3 programas do Superpop. Vídeos AQUI.

 

E para comemorar o primeiro aniversário da melhor coluna da internet, vou acrescentar algumas facilidades para quem vier ao nosso blog baixar as colunas.

1 - Acrescentei a tag "Teoria da Conspiração" dentre as outra aqui do blog. Então se você quiser ver todas as postagens com os links para os PDF's já feitos até agora, é só clicar na tag, ou AQUI.

2 - Como algumas pessoas já reclamaram do Badongo (pude atestar hoje que o site está de sacanagem mesmo), que é o serviço que Eu uso para armazenar os PDF's, juntei todos os PDF e fiz um pacote só, com 11 MB, e hospedei no 4Shared, um serviço mais fácil de usar; além de ser uma unanimidade. Os pacotes individuais, também foram devidamente reupados.

banner_teoria copy

3 - Um banner, que leva direto para onde, daqui por diante, estarão os PDF's, na pasta da Teoria da Conspiração, no 4Shared; estará aí a direita, na sidebar (quem quiser pode assinar o Feed da pasta).

____________________________________________________

Espero que esteja à altura do esperado! E podem ter certeza que vou continuar com o trabalho.

Paz e uma ótima leitura!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo