domingo, 3 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

BBB: Best Blogs Brasil (Meme)

 

 

 

Por FiliPêra

 

Para início de conversa, não gosto de memes. Acho meio parecido com aquelas correntes chatas que tanto me irritavam, logo que surgiram os e-mails. Tá bom, não é tão parecido assim, deve ser um trauma da época em que a internet ainda estava em sua fase infantil. Esse meme, Best Blogs Brasil, foi perpretado pelo blog Usuário Compulsivo, um blog bem bacana que, entre outras coisas, ensina como se virar com seu blog, mesmo não sendo um expert em HTML, CSS e essas coisas. Eu mesmo já utilizei várias dicas dele.

Mas a bem da verdade, o que, principalmente, me atraiu para esse meme não foi seu autor; foi seu caráter de lista. Listas são desafiadoras, e além disso, dizem muito sobre quem a está fazendo. E é sobre os três melhores blogs hospedado no amado e odiado Blogspot; também conhecido como Blogger, o serviço de blogs do Google. Após dar uma olhada nos meus favoritos, olhar meus Feeds, e pensar alguns minutos, cheguei aos blogs abaixo:

 

1 - Treta

treta_top4

Taí, esse é um dos únicos blogs de humor que Eu gosto. E o motivo principal não são as imagens engraçadas, ou os vídeos amalucados, é o texto de Ivo Neuman e cia. Não tem como não rir das tiradas, mega engraçadas digitadas pelo cara. Ou é em qualquer blog que, ao deixar o cursor em cima do banner principal, você lê a frase "Tire esse dedo imundo da nossa logo"?. A criatividade deles é demais...

 

2 - Templates para Novo Blogger

templates

Sem a Ariane e seus tutoriais milagrosos, nosso template estaria anos-luz atrás do que é hoje. Se você tem um mínimo de estética e bom gosto e quer que seu blog reflita isso, não tem como viver sem.

 

3 - Vertigem

vertigem

Se tornar o maior blog de scans de HQ's do Brasil não é qualquer um. E ainda por cima roubou doce de gente grande, quando o Rapadura Açucarada passou todo seu poder para o Fórum FARRA. Hoje, Von Dews é, com certeza, o mais ativo de todos os scanners do Brasil; não só em quantidade, mas em qualidade também.

 

É NOZES!!!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo