quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Avatar FiliPêra

Artes conceituais do filme de Halo

 

halo_filme1

 

Por FiliPêra

 

Halo pode ser revolucionário, com conceitos de jogos praticamente inéditos até então, mas Eu nunca vi muita coisa nele. Ainda não entendi porque todo esse alvoroço em torno do game. É um excelente jogo? Com certeza. Dá aquela sensação única de estar no meio de uma guerra intergalática. Mesmo sozinho é muito divertido, com cenários gigantescos e gráficos muito à frente de seu tempo. Mas nem o considero o melhor FPS que já joguei (sou meio suspeito para falar, não sou o maior fã de FPS do mundo). Deixo esse título para Half-Life 2, perfeito em todos os sentidos.

Mas, deixando esses atavios de lado, estou gostando dos rumos que a adaptação de Halo está tomando para o cinema, apesar dela estar na geladeira. Se for metade do jogo já está de bom tamanho. O lance é que Halo tem potencial para ser quase um  novo, guardadas as devidas proporções, Star Wars. E apesar dos dos protestos e exigências da Microsoft, que não gostou nada; o site Latino Review divulgou, até agora, quatro artes conceituais do filme. E promete mais uma, a última, para a semana que vem.

As imagens abaixo (e acima) são artes que o desenhista Kasra Farahani criou para "dar vida" ao roteiro de Stuart Beattie, que conta a história da origem de Master Chief. O seu sequestro, aos seis anos de idade, e logo após, o pesado treinamento também serão abordados. É tudo baseado no livro Halo: Fall of Reach, escrito por Eric Nylund, que se inspirou no universo do game.

Só falta um estúdio querer filmar tudo agora...

 

halo_filme2

halo_filme3

halo_filme4

 

Fonte: Omelete e Judão

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo