domingo, 27 de julho de 2008

Avatar FiliPêra

Comic-Con Dia 2 - Parte 2

 

dillon_punisher_7

 

Por FiliPêra

 

Na verdade esse post não chega a ser o um resumo do terceiro dia, e sim o restante da sexta que Eu não postei por ter ficado sem internet durante todo o sábado (na verdade o problema era em toda a rede Velox pelo visto, pois o Voz do Além, que também usa o serviço, reclamou de faltou de internet). Então espere um post um pouco mais fraco que os anteriores.

O post com o resumo de sábado vai ao ar no domingo.

 

Convenções das duas maiores editoras de quadrinhos americanas

marvel_logo

Como é de costume a Marvel e a DC fizeram de seus painéis uma grande oportunidade para mostrar novidades e, por que não, cutucar a concorrência. A Marvel, como líder absoluta, foi a primeira; e, como já era esperado, despejou várias novidades, nenhuma significante é verdade.

O primeiro afetado foi o Homem-de-Ferro. Como o sucesso do filme passou, uma das séries mensais do ferroso, Iron Man: Director of SHIELD, será cancelada após o término de Secret Invasion, o grande evento anual da Casa das Idéias. Greg Pak, o atual roteirista de Director of SHIELD, passará a escrever War Machine, série estrelada pelo Máquina de Combate.

O Justiceiro, que está com o filme as portas de ser lançado, foi o agraciado da vez, ganhando mais uma série mensal, chamada Punisher: War Zone. O mais legal da notícia é que o roteirista será Garth Ennis, o responsável pela série do Justiceiro pelo selo Marvel Knights, simplesmente uma das melhores histórias do personagem em anos. A arte é de Steve Dillon, o mesmo que desenhou Preacher, também de Ennis.

dc-logo

Mas a DC também não ficou para trás, e colocou seu time em campo. Infelizmente a apresentação deles não foi grandes coisas. O assunto principal foi Crise Final, o mega-evento anual da editora. Pelas descrições que chegaram do Judão, o público não se mostrou muito animado com as tramas da série.

Outras das coisas desagradáveis informadas pela DC foram as opções dadas por eles para substituir Batman, após a série Batmanonomatopeia: R.I.P: ou Dick Grayson, Tim Drake, ou Jason Todd. Para quem não sabe de quem estou falando, saibam que esses três caras aí acima são os três Robins, respectivamente. Ou seja, o Homem-Morcego está em maus  lençóis.

A única notícia que realmente agradou ao público foi o anúncio de que Kevin Smith está escrevendo uma minissérie para o Morcegão, intitulada Cacophony. Ela terá três partes, das quais duas já têm roteiros prontos. O vilão Onomatopéia, criado por Smith, dará as caras na minissérie, que deve estrear em novembro.

Para encerrar a conferência da DC, um fã perguntou se Geoff Johns continuará na revista do Lanterna Verde após a saga Blackest Knight. Ele respondeu que sim, para a alegria dos fãs do Lanterna.

 

Painel de Watchmen

watchmen

Tá bom, no painel de Watchmen não teve nenhuma notícia realmente impactante ou nova imagem para veicular aqui no blog, mas somente a conversa dos atores e do diretor já vale a pena. Para mostrar como a conferência valeu a pena (Eu a acompenhei por um live blogging no Judão) a sala estava lotada, com mais de 7 mil pessoas e mais a imprensa. Entre os mimos liberados por Zach Snyder estava uma espécie de trailer estendido, com três minutos, com cenas não mostradas no trailer que está rolando na internet. Além disso estavam presentes os atores: Jeffrey Dean Morgan (Comediante), Patrick Wilson (Coruja), Malin Akerman (Espectral), Matthew Goode (Ozymandias), Carla Gugino (a primeira Espectral), Jackie Earle Haley (Rorschach), Billy Crudrup (Dr. Manhattan) e o ilustrador da HQ Dave Gibbons; para fã nenhum botar defeito.

Os atores, principalmente Jeffrey, explicaram como foi o processo de criação dos personagens para o filme e de como buscaram referências para construírem suas atuações de cada um deles. Mas, na verdade, o que de mais importante rolou a gente já publicou, que foram os seis novos pôsteres do filme.

 

Sequência de Umbrella Academy

umbrellaacademy2

Esta é bem curtinha. Como Eu havia previsto nesse post AQUI, a série Umbrella Academy, escrita pelo vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way - e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá - ganhará uma sequência. A série fez um inesperado sucesso e já até já vendeu os direitos de uma possível adaptação para o cinema, para a Universal.

A segunda minissérie parte diretamente dos acontecimentos da primeira. A equipe de super-heróis criada desde criança por Sir Reginald Hargreeves esta debilitada após ter que enfrentar um dos seus, mas tem que encarar um novo inimigo. Ainda não há foi determinada a data de lançamento.

 

Novidades de The Wolf Man

lobisomem_02

O remake do clássico de lobisomens, Wolfman, está a toda. O filme acaba de ganhar um site oficial, além de novas imagens divulgadas. A história do filme será ambientada em 1941, assim como no original, quando um homem (Benicio Del Toro) sai dos EUA e volta para a Grã-Bretanha e é mordido por um lobisomem a acaba se transformando em um. O roteiro é de Kevin Walker e as filmagens devem começar no segundo semestre. No elenco estão nomes como Guilhermo Del Toro, Hugo Weaving e Anthony Hopkins.

 

Actor Hugo Weaving takes a break during the filming of 'Wolfman' in Lacock, Wiltshire Thursday, April 10, 2008. (photo Matt Faber/Gazette and Herald) Actor Benicio Del Toro takes a break during the filming of 'Wolfman' in Lacock, Wiltshire Thursday, April 10, 2008. (Photo Matt faber/Gazette and Herald)

wolf1

 

MK vs DC Universe

mkdc (30)

Esse jogo, completamente nem noção, começa a me animar justamente por ser... sem noção. Apesar de ganhar uma HQ que serve de prelúdio para a série, todos já devem ter percebido que foram simplesmente questões mercadológicas que levaram a criação desse game. Mas quer saber? Dane-se. O importante é rever fatalites, e golpes dos mais sangrentos. Além de um trailer o game ganha novas imagens e todos os nomes dos lutadores. Mas não espere saber o chefão agora; Jimmy Palmiotti, roteirista de longa data da DC fez mistério sobre o vilão final.

Mas vamos aos novos personagens anunciados. Do lado da DC, juntam-se a Super-Homem, Batman, Flash e Mulher-Gato: Shazam (Capitão Marvel - que usa o raio do mago Shazam contra seus inimigos, com na mini-série O Reino do Amanhã), Lanterna Verde Hal Jordan e… Coringa! No time do Mortal Kombat juntam-se a Scorpion, Sub-Zero, Shang Tsung e Sonia: Jax, Kitana e Liu Kang.

Abaixo algumas imagens do jogo e o trailer.

mkdc (31)

mkdc (35)

mkdc (34)

 

 

Trailer de Up, a nova animação da Pixar

up

Como não poderia deixar de ser, tudo da Pixar é obrigatório. Então nada mais justo que a Disney aproveitar o evento para mostrar um teaser da nova animação da empresa, após o sucesso de Wall-E. Na história, depois de conhecer um jovem guarda florestal sem-noção, Carl deixa a segurança de sua casa para se aventurar pelo mundo. O velhinho enfrenta feras e vilões ao redor do mundo, mas não deixa de fazer seu jantar às 15h30.

Os diretores serão Pete Docter (Monstros S.A.) e Bob Peterson, desenhista dos dois Toy Story e co-roteirista de Procurando Nemo. A animação estréia em 29 de maio de 2009.

 

 

Imagens do trailer de Wolverine: Origins

wolverineteaser

As fotos estão em baixa resolução, foram tiradas pelo Omelete, mas servem como aperitivo, enquanto o vídeo em si não dá as caras.

 

wolverinetrailer_01

wolverinetrailer_02

wolverinetrailer_03

wolverinetrailer_08

 

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo