sábado, 14 de junho de 2008

Avatar HumberTêra

Sexta-Feira 13

 

azar

 

Por HumberTêra

 

Opa .... depois de centos mil e muitos centos dias longe do blog  (por motivos profissionais conturbadoS)...estou de volta fazendo um post em homenagem à Sexta-Feira 13!!!
É amiguinhos ... ontem foi sexta feira 13 !!!
Aê vocês me perguntam: "Mas porque Sexta-Feira 13 é considerado um dia de azar?"
Aí eu respondo pra vocês! Supostamente surgiu  no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira. Aí vocês me perguntam: "Mas o que aconteceu em 13 de Outubro de 1307, sexta-feira?"
Foi quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo oknights_templar_battle_weary país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia. Essa é uma das supostas teorias que sexta-feira 13 é o dia do azar, já a outra diz que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que, na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas. Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.
E fora isso ainda existem mais duas teorias mitológicas sobre o assunto. A primeira, de origem nórdica, diz que foram convidados 12 deuses para um banquete e que Loki, o deus do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga com Balder, um dos deuses preferidos. Daí vem a crendice que 13 pessoas num baquete é desgraça na certa !!
E a outra crença mitológica, também de origem européia, diz que Friga, judas_big a deusa do amor e da beleza, foi transformada em bruxa quando as tribos nórdicas alemãs se converteram ao cristianismo. À partir daí ela
se juntava com mais 11 bruxas e o demônio todas as sextas feiras para ficar rogando praga aos humanos.

E se vocês acham estranho que pessoas tenham medo do número 13, estão enganados. Esse medo tem até nome, Triscaidecafobia e já o medo da sexta-feira 13 é chamado de Parascavedecatriafobia, ou ainda Frigatriscaidecafobia, que coisa nao o.O !!

Mais curiosidade sobre "sexta feira 13"!

A longa série "Sexta-feira 13" só tem 11 capítulos e já se especulou o lançamento do filme "Freddie x Jason x Ash", já existente nos quadrinhos que se não me falha a memória tem 6 revistinhas. Lembrando que Ash é o personagem principal da série "Uma Noite Alucinante". Samuel Marshall Raimi, o diretor da série, passou 20 anos da sua vida fazendo filmes que só deram prejuizo, e obteve sucesso mesmo após o lançamento
de Homem Aranha. Mas voltando ao Jason! Seu nome verdadeiro é Jason Voorhees e sua data de nascimento, nao por coincidência, foi em 13/6/1946,  que cai numa sexta feira; e sua suposta morte foi em 1957, quando acreditavam que ele tinha se afogado no lago Crystal Lake, onde por sua vez a mãe dele trucidou vários adolescentes em 1979.
À partir de 1980, Jason fez suas próprias vítimas, e foi considerado morto  por "milhões de vezes". Mas só foi morto, massacrado, trucidade, e enterrado congelado em 2010. Ele acabou por ser reanimado no ano de 2045... Resumindo: o Jason tem 475 anos (não me perguntem porque ele foi reanimado vejam "Jason X" ¬¬ ).

SS Jason Part 6

Podem achar estranho mas, segundos os estudos holandeses, a sexta feira 13 na verdade é um dia mais seguro que as outras sextas feiras comuns. O Centro Holandês de Estatísticas Atuaias diz que o índice de acidentes e incêndios nas sextas-feiras 13 é menor que nos dias normais. Acreditam eles que seja devido ao cuidado "a mais" que as pessoas têm nesse dia pela crença que é um dia de azar.

Acontencimentos (estranho) do dia

Uma notícia não muito bacana, mais curiosa. O rapaz que foi espancado por três adolescentes está em coma a 13 dias e hoje, dia 13, os agressores estarão dando depoimento e sendo liberados em seguida. Esperamos que justiça seja feita.

BXgnomo800

Hoje foi preso o maior ladrão de gnomos de jardim do mundo, com mais de 170 gnomos escondidos no norte da França. O suspeito de 53 anos foi preso e segundo a polícia ele não faz parte da "Frente de Liberação dos Gnomos de Jardim' (nao sabia q isso existia).

Segundo os especialistas um jovem foi salvo por um taser (arma de defesa pessoal). O rapaz se escondia da polícia em um lago congelado, em Connecticut, por 40 minutos. Quando foi encontrado estava com os batimentos cardíacos descontrolados. O policial deu um único choque com o taser .. e os batimentos voltaram ao normal!!! Fora essa ainda tem um rapaz que ao ser liberado da prisão voltou para se entregar porque foi liberado por confusão com seu nome.

O primeiro campeonato de lançamento de celular foi divulgado hoje em São Paulo.

Moça conseguiu ganhar 10,000 com a ação movida contra o orkut... As bizarrices de hoje ontem não param!

É isso, por enquanto. Em breve estarei por aqui com dois posts sobre CDs que estou ouvindo, e com muito custou consegui achar na net.
Grande abraço pra todos .. e cuidado hoje é ontem foi sexfeira feira 13...

 275px-Blackcat-Lilith

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo