terça-feira, 17 de junho de 2008

Avatar FiliPêra

NSN News: Sim, Grant Morrison é o maior!!!

grant morrison novo 

Pode parecer pretensioso, mas não é. O fato é que Morrison é hoje o maior rotirista em atividade. Além de ser aclamado por crítica e público, ele também é o roteirista mais importante da DC Comics e também o mais lucrativo. Suas três obras atuais; Crise Final, Grandes Astros Superman e Batman, são as que mais vendem, e são as mais importantes e lucrativas do Universo DC. Na verdade são as únicas entre o Top 10 da editora.

Na verdade a DC depende tanto dele quanto dependeu do incensado Geoff Johns há tempos atrás, ou o quanto a Marvel dependia de Brian Michael Bendis a até algum tempo atrás também. Mas se Bendis ou Johns eram profícuos, escrevendo várias obras ao mesmo tempo, Morrison mantem a qualidade e só escreve três séries mensais, não sem razão, as melhores da atualidade no Universo DC. Sorte da editora que havia recebido a promessa de jamais receber trabalhos do careca escocês pelo resto da vida dele. A coisa havia se agravado ainda mais com o sucesso de New X-Men, escrito por Morrison. Mas eles acenaram com dinheiro e um cargo editorial. Ele aceitou e agora está salvando a DC Comics da bancarrota comercial.

E Alan Moore?, podem perguntar os mais antenados. Na minha opinião Morrison é tão bom quanto, mas ao invés de reclamar da indústria ele a molda. Daí o título de maior quadrinista da atualidade.

 

Veja um vídeo em still, feito com as páginas de Os Invisíveis:

 

 

Leia as resenhas que nós do NSN fizemos do escocês:

Os Invisíveis Revolução 1

Sete Soldados da Vitória - Parte 1, Parte 2 e Parte 3

Flex Mentallo

Patrulha do Destino

1 comentário

Elvis Lucas disse...

concordo plenamente com vc ,o cara ergue a bandeira dos quadrinhos e a leva para lugares inexplorados,sempre forçando os limites ,igual brad meltzer disse :temos sorte de te-lo com a gente

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo