domingo, 1 de junho de 2008

Avatar FiliPêra

Mr. Manson na II Semana de Comunicação da Faesa

 

mr mansonfaesa

Mr. Manson e ao lado a Faesa (vou ficar devendo uma foto dele na palestra)...

 

 

Por FiliPêra

 

Sexta-feira, 30 de junho de 2008

 

O dia começou cedo para mim! Geralmente acordo 12:00h (por dormir às 4:30, em média). Às 7:00h em ponto já estava de pé, com nenhuma toda a disposição do mundo. Poderia dormir umas horas a mais, não tinha a mínima obrigação de ir à faculdade naquela manhã (na verdade estudo à noite, mas tenho aula de manhã duas vezes na semana), mas presumia que alguma coisa de interessante teria para assistir na programação do dia da II Semana de Comunicação da Faesa (a faculdade em que Eu estudo). Após uma palestra interessante (mas modorrenta) no dia anterior, com a escritora e jornalista Ana Carmen, sobre Jornalismo Colaborativo, resolvi que de qualquer jeito iria assistir o evento que abriria o último dia da Semana de Comunicação: uma palestra, com o tema "Marketing de Guerrilha". O palestrante era ninguém menos que Wagner Martins, mais conhecido como Mr. Manson,  o criador do Blog Cocadaboa).

Após passar uma água na cara, para espantar o sono (só havia "dormido" 45 min) e comer alguma coisa, fui para a faculdade. Às 9:30h a esperada palestra começa e como não poderia deixar de ser foi excelente. Apesar de não fazer faculdade de publicidade (os estudantes da arte de fazer propagandas devem ter gostado ainda mais), não pude deixar de admirar como se dá a dinâmica do Marketing de Guerrilha. E isso porque Eu acompanho o Blog de Guerrilha há bastante tempo e conheço superficialmente como se dá o trabalho da Agência Espalhe, onde trabalham os publicitários que fundaram o Blog. Os exemplos de ações guerrilheiras que ele citou, que foca em criar conteúdo e não simplesmente em bolar anúncios, foram fantásticos (visitem o Blog deles que vale a pena!). Com certeza tal abordagem da publicidade deve ter dado um novo conceito para os alunos que lá estavam.

Mas nada poderia preparar os que estavam assistindo a palestra para as (super) engraçadas histórias envolvendo o blog Cocadaboa. Ele fez uma abordagem ampla, explicando suas motivações (anarquia) para espalhar a série de boatos que tanto infernizaram a vida de jornalistas e blogueiros que só sabem ler dinamicamente e não perceberam os avisos que o Blog era de humor (para mais informações, clique AQUI e AQUI). A platéia caiu na risada, principalmente quando Manson passou o áudio da conversação de uma jornalista com o traficante meia-boca e amigão da comunidade; Xaxim.

 

t-sp-cocadaboa_r

Esqueci de perguntar pro Wagner o que rolou depois dessa foto com a Bruna Surfistinha...

 

Sem dúvida a palestra foi a mais perfeita simbiose entre conteúdo e humor. Todos conseguiram compreender os conceitos que permeiam o Marketing de Guerrilha (Eu terminei por mudar os rumos da minha matéria), além de se divertirem à beça. No fim das contas, valeu por toda a II Semana de Comunicação.

Após o evento, lá fui Eu voltar à minha casa, e mergulhar em dois dias de sono quase ininterruptos...

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo