terça-feira, 24 de junho de 2008

Avatar FiliPêra

GTA 3

 

GTA3

 

Por Shadow 

 

Todos nós conhecemos a franquia de violência mais vendida no mundo, que a cada versão o game só apenas melhora pelo menos graficamente.

Devo dizer: GTA (o primeiro) logo que saiu era foda em todos os sentidos, um game inovador e tal, mas, hoje já o olhamos com uma certa rejeição. O principal motivo disso são aqueles gráficos, que definitivamente só eram chamativos quando o jogo saiu, na época do gta3 2 Playstation, o primeirão (o PS caixote).

Mas a história da franquia ficou marcada mesmo pelos seus três últimos lançamentos (excluindo GTA 4): GTA 3, GTA: Vice City e GTA: San Andreas. As coisas começaram a ficar melhores pro bolso da Rockstar depois que saiu esse game (primeiramente GTA 3), pois ele pra época era totalmente inovador; se podia fazer o que estivesse ao alcance: matar quem quiser e quando quiser e de qualquer forma (facada, tiro, atropelado, granada,). Nos games seguintes, como o próprio Vice City, dá pra cortar o cara com motosserra. Sem contar que Vice City, ainda por cima, tem uma cidade duas vezes maior, e conta com bem mais veículos do que o GTA 3. Todos os 3 games possuem veículos com rádio, ou seja você pode dirigir ouvindo música. Mas, se por acaso você não gosta das músicas do jogo, e só você colocar as músicas que você gosta no vídeo game (só vale no XBox, que possui HD) ou PC e quando você colocar na radio por: "tocador de mp3" ele passa as músicas que foram postas por você.

E o primeiro dos três a ser resenhado é GTA 3, sucesso absoluto de vendas e crítica, que foi o que começou o estilo "faça o que quiser" nos games.

 

Gta3_Traido

Época em que se passa: O game se passa nos anos atual.

Minoria a que pertence o protagonista: nenhuma

Primeiramente o personagem principal não tem nome, então vamos o chamar de Killer (os motivos são óbvios). Killer foi traído por seus amigos(pelos menos ele achava que fossem seus amigos). Isso aconteceu exatamente quando eles assaltavam um banco e ele chega pra dar apoio na hora da fulga. Quando Killer sai do carro pra ajudar seus amigos na carnificina, ele é traído por sua colega de crimes. A vaca mete um balaço nele. Pouco tempo depois ele está sendo transportado para uma prisão ali perto, quando acontece o inesperado:  uma gangue pára o camburão para pegar o seu chefe. Killer e seu amigo de fuga aproveitam a oportunidade e dão no pé.

O game gira em torno disso. Você tem que ir atrás da vaca que te traiu nos negócios e mata-la. Mas não apenas ela, e sim muitas pessoas que estão por trás dessa historia. Para quem gosta de GTA esse game é oGta3 3 máximo, principalemente em qualidade gráfica, onde se posiciona, em se tratando de realidade, como o primeiro da série (deixando pra trás seus predecessores, Vice City e San Andreas).

O game tem gráficos bons, texturas ótimas e cores perfeitas. Tem uma aparência realista, ao contrario de Vice City, que tem um gráfico meio que "desenho animado". Os transportes não são tão variados, pois apenas conta com carros e caminhões e um barco. A história é boa, e as missões até que são fáceis. Os gráficos são inovadores pra época, a jogabilidade é boa, tornando o game uma excelente opção nas horas de jogatina.

 

Prós: Gráficos legais e jogabilidade boa.

Contras: mapa pequeno. A renderização das texturas acompanha o olhar do personagem, fazendo as coisas surgirem - e sumirem - do nada. Exemplo: quando você está andando na rua e vê um carro, que está um pouco distante e quer pegá-lo, mas por algum motivo você "tira a câmera" (olhando para outro lado) dele e depois tenta vê-lo novamente, fará isso em vão pois os carro que ali estava não estará mais na rua.

Plataformas: PC, Xbox e PS2

Configuração mínima: Processador 1.6 GHz, 512MB de memoria RAM, placa de vídeo 64 bits, 800mb de espaço no HD (não joga no máximo de qualidade, mas não dá lag).

 

Nota: 8,5

2 Comentaram...

Anônimo disse...

Por acaso, o personagem até tem nome: Claude Speed - o mesmo personagem dos GTA 1 e 2!

marcos disse...

o nome dele é claude speed ele esta no gta san andreas iniciando o namoro com catalina que trai ele em um assalto no gta 3

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo