quinta-feira, 19 de junho de 2008

Avatar FiliPêra

Fim dos Tempos

 

poster fim dos tempos

 

Por Leandro Sherman

 

Assustador pertinente e caótico. Basicamente essas três palavras resumem o novo filme de M. Night Shyamalan. As primeiras imagens do filme já mostram algo meio...fim dos tempos. Logo nos créditos iniciais, com nuvens passeando pelo céu tranquilamente, mas que aos poucos vão sendo sugadas, como se a vida na Terra estivesse acabando, mostram como seria o filme dali pra frente, e percebe-se que algo está errado. De repente tem início uma sessão de mortes bizarras. Homens caindo de prédios em construção, uma mulher um espeto na garganta, e outra que cai morta após tentar abrir o carro. Tudo de modo surpreendente, como só Shyamalan sabe fazer. Os acontecimentos começam como se forças sobrenaturais chegassem em forma de vento e tirasse das pessoas a vontade de viver.

fim dos tempos 2

E em uma escola perto dos acontecimentos, o Prof. Elliot Moore (Mark Wahlberg, muito bom no filme) tenta buscar algumas explicações sobre acontecimentos no planeta, como o aquecimento global. E logo depois ele é jogado em uma fuga, uma corrida para sair dos eventos mortais que cada vez mais chegam à Pennsylvania, na Filadélfia. Com ele estão sua mulher (Zooey Deschanel) e seu amigo (John Leguizamo, no melhor papel da sua péssima carreira) com a filha.

fim dos tempos 1

Shyamalan dirige seus atores com maestria. Muitos não gostam dele por ser original e não se curvar ao enlatados dos grandes estúdios, mas esse é seu diferencial frente aos outros diretores. Ao final tudo é explicado, com lógica e coesão. Infelizmente não posso falar muito do filme pois estragaria a famosa surpresa final; mas posso falar uma coisa: o filme é bom e surpreendente como era de se esperar de Shyamalan!

night shyamalan

 

The Happening (EUA, 2008)

Diretor: M. Night Shyamalan

Duração: 91 min

 

Nota: 9,5

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo